Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da República Unida das Nações

Os Furões de Fogo das Indústrias Futuro, também conhecidos simplesmente como Furões de Fogo, são uma equipe de dominação profissional anteriormente formada por Mako, o capitão e dobrador de fogo da equipe, seu irmão Bolin, dominador de terra e a Avatar Korra, a dominadora de água do time. Juntos eles competiram no torneio de dominação profissional. O mascote da equipe é Pabu, o furão de fogo de Bolin. Em 171 DG a equipe era composta por Bolin e dois novos jogadores, uma vez que Mako e Korra deixaram a equipe.

História[]

Formação[]

Após um encontro com a Tríade da Ameaça Tripla, os vagabundos Mako e Bolin foram convidados pelo renomado dobrador profissional Toza, que viu o potencial deles, para viver com ele na arena e treiná-los em dominação profissional.[1] Os irmãos dobradores eventualmente conheceram um dobrador de água chamado Hasook e formaram a equipe batizada de Furões de Fogo.

Chegada de Korra[]

Quando Korra chegou a Cidade República e se instalou no Templo do Ar da Ilha em 170 DG, ela percebeu que seu sonho de infância de assistir a uma partida de dominação profissional estava ao seu alcance. Tenzin a proibiu de deixar a ilha e, consequentemente, de ver uma partida do esporte, quando afirmou que se tratava de "uma zombaria da nobre tradição de dominação". No entanto, Korra saiu sorrateiramente uma noite e nadou pela baía para assistir a uma partida de qualquer maneira.

Arquivo:Korra meeting Mako.png

Mako ignorou uma entusiasmada Korra em seu primeiro encontro.

Enquanto Korra explorava a arena de dominação profissional, foi pega por Toza. Bolin, que passava a caminho da partida, a tirou da situação. Por convite do dobrador de terra, ela assistiu à partida de um dos melhores lugares da arena. Pouco antes do início da partida, Bolin apresentou Korra ao seu irmão e companheiro de equipe, Mako. Sua reputação como jogador de alto nível o precedia, já que Korra o ouvira tocar no rádio e estava ansiosa para conhecê-lo. Mako, por outro lado, ignorou completamente Korra e saiu para a arena.

Nas semifinais das rodadas preliminares antes do Torneio Oficial de dominação profissional, os Furões de Fogo precisavam competir contra os Tigredilos do Templo Dourado, seu concorrente mais difícil até então. Os Fire Ferrets foram descritos como uma equipe novata que chegou mais longe do que qualquer um esperava naquela temporada. Com algum problema, a equipe conseguiu vencer a partida com um nocaute e avançou para as finais no dia seguinte. No entanto, Mako e Hasook, que era o dobrador de água da equipe, tiveram uma troca de palavras após a partida; Mako o acusou de fazer mais mal do que bem, quase custando-lhes a partida, uma afirmação que Hasook não aceitou muito bem.

Arquivo:Fire Ferrets.png

Korra assumiu como a dobradora de água da equipe depois que Hasook não apareceu para a última qualificação.

Quando a partida final estava prestes a começar contra os Platypus Bears, Hasook não apareceu, quase desqualificando a equipe. Korra se voluntariou no último momento para ocupar o lugar dele como a dobradora de água da equipe, entrando assim na Arena de dominação profissional pela primeira vez como membro dos Fire Ferrets. Sendo a substituta, Korra era um alvo principal para a equipe adversária e custou aos Furões de Fogo os dois primeiros rounds. No entanto, finalmente pegando o jeito do ritmo do jogo, Korra conseguiu reverter as coisas no terceiro round e cansar os Platypus Bears esquivando-se de todos os seus ataques usando movimentos espirais de seu treinamento de dobra de ar, permitindo que seus próprios companheiros contra-atacassem com força total. Os Fire Ferrets venceram a partida com um nocaute, garantindo seu lugar no Torneio de dominação profissional.[2]

Torneio de dominação profissional[]

Durante uma sessão de treinamento inicial, a equipe foi visitada por Butakha, o fundador do dominação profissional, que veio entregar os ganhos da última partida para Mako. No entanto, ele imediatamente confiscou o dinheiro novamente como pagamento por equipamentos, aluguel e empréstimos. Ele também veio coletar trinta mil yuans dos jogadores como inscrição para o pote do campeonato. No entanto, como a equipe não tinha o dinheiro, ele lhes deu alguns dias para juntá-lo, ou seriam eliminados do torneio.[3] Os Furões de Fogo foram eventualmente patrocinados por Hiroshi Sato, desde que usassem o logo da Indústrias Futuro em seus uniformes. A partir desse momento, eles foram introduzidos no Torneio de dominação profissional como os "Furões de Fogo das Indústrias Futuro".[4]

Na primeira partida do torneio, a equipe rapidamente entrou em ação. Trabalhando juntos como uma máquina bem ajustada, derrotaram facilmente os Red Sands Rabaroos em todas as três rodadas.

Arquivo:Bolin encouraging Mako and Korra.png

Bolin tentou motivar seus companheiros de equipe a trabalhar juntos.

Avançando para as quartas de final, o segundo jogo da equipe contra os Boar-q-pines não correu tão bem. Eles foram derrotados facilmente na primeira rodada, embora na segunda rodada, a durabilidade e a força de Bolin os levassem à vitória, embora ficasse claro que a equipe não estava em sintonia devido a um conflito entre Korra e Mako. Depois de um empate na terceira rodada, Bolin enfrentou Chang em um desempate súbito e acabou vencendo a rodada, dando à equipe a vitória.

No entanto, uma rivalidade romântica entre a equipe começou a dividi-los depois que Bolin se apaixonou por Korra, mas acabou desolado ao testemunhar um beijo entre ela e seu irmão. Como resultado, a equipe ficou terrivelmente fora de sincronia, perdendo as duas primeiras rodadas da semifinal contra os Buzzard Wasps por uma margem convincente; Mako inadvertidamente machucou Bolin durante a luta, e Korra cometeu uma falta de jogo bruto e ganhou um leque amarelo depois de dobrar água em um oficial com raiva.

Arquivo:Dejected Fire Ferrets.png

Mako e Bolin aceitaram a derrota antes do final da partida.

Antes do início da terceira rodada, Korra tentou inspirar a equipe a dar o melhor de si na última rodada, mas um Mako e Bolin desanimados já haviam desistido. Distraído por Bolin levando uma moeda de terra no ombro, Mako foi nocauteado rapidamente, seguido pelo ferido Bolin, deixando Korra para lutar sozinha no ringue. Enquanto os irmãos saíam da água, eles se desculparam um ao outro por permitirem que sua divisão por causa de Korra acontecesse. À medida que subiam, Korra desviou da enxurrada de ataques lançados contra ela e conseguiu ganhar terreno habilmente alinhando os Buzzard Wasps. Com apenas dez segundos no relógio, ela lançou um ataque devastador de dobra de água, derrubando todos os membros uns contra os outros e marcando um hat trick improvável, garantindo assim aos Furões de Fogo um lugar na final do campeonato.

Após essa vitória, a equipe resolveu suas diferenças, mostrando uma nova forma de unidade enquanto se preparavam para o que claramente seria uma partida desafiadora contra os ferozes campeões reinantes há três vezes, os White Falls Wolfbats.[5]

A equipe estava treinando para a partida quando ouviram Amon ameaçar o Conselho da República Unida via rádio para fechar a Arena de dominação profissional. Eles se dirigiram ao City Hall em Naga e tentaram argumentar com o Conselho, mas eles já haviam decidido fechar a arena. No entanto, graças à intervenção de Lin Beifong, que ofereceu segurança de sua força policial, o Conselho reverteu sua decisão e permitiu que o torneio prosseguisse conforme planejado.

Arquivo:Korra knocks Tahno out.png

Korra derrubou Tahno em seu desempate, garantindo assim a vitória na segunda rodada para os Furões de Fogo.

A equipe enfrentou dificuldades ao longo da primeira rodada, quase perdendo a partida por nocaute, embora Korra e Mako mal tenham resistido, e a Avatar o lançou de volta ao ringue para manter a equipe viva. Na segunda rodada, os Wolfbats começaram a usar vários movimentos ilegais que os oficiais pareciam ignorar, levando Mako a acreditar que os Wolfbats subornaram os oficiais. A rodada terminou em empate, com Korra lutando contra Tahno no desempate um-a-um. Korra o nocauteou no início da rodada, garantindo a vitória na segunda rodada para os Furões de Fogo. No entanto, na terceira rodada, o uso contínuo de movimentos ilegais pelos Wolfbats permitiu que eles vencessem a partida por nocaute.

Após a partida, os Igualitários atacaram a arena. O Tenente nocauteou os Furões de Fogo com seus electrified kali sticks e subsequentemente os amarrou a um poste no ringue. Felizmente para a equipe, Bolin avistou Pabu nadando na água. Ele o chamou e fez sinal para Pabu roer a corda, o que o furão de fogo fez com sucesso. Korra deixou a equipe para lutar contra os Equalistas por conta própria, procurando especificamente por Amon. Ela não o alcançou, embora a Avatar tenha conseguido derrotar o Tenente ao derrubá-lo do telhado da arena. No entanto, ela caiu pelo telhado da arena, mas teve sua vida salva por Lin. Após o retorno de Korra, seus companheiros de equipe a encontraram para um abraço.[6]

A nova equipe[]

Arquivo:New Fire Ferrets.png

Bolin tentou motivar seus novos companheiros de equipe apesar de suas dificuldades.

Vários meses após o torneio, Korra e Mako deixaram a equipe, deixando os Furões de Fogo com Bolin como capitão da equipe e dois novos membros. Indústrias Futuro, agora liderada por sua aliada Asami, manteve sua posição como patrocinadora dos Furões de Fogo.

Apesar dos melhores esforços de Bolin para motivar seus novos companheiros de equipe, a falta de determinação prejudicou o sucesso da equipe; eles não conseguiram vencer suas duas últimas partidas, perdendo sua partida mais recente para os Leões Rinocerontes no nocaute mais rápido na história da dominação profissional.[7]

Reunião[]

Pouco depois da Crise de Unalaq, Korra, Mako e Bolin voltaram aos Furões de Fogo para participar de um torneio de caridade de dominação profissional organizado para arrecadar fundos para ajudar a reparar os danos causados a Cidade República. A equipe lutou pelo torneio, enfrentando e derrotando os White Falls Wolfbats na rodada final, garantindo assim sua vitória no campeonato.[8]

Referências[]

  1. Confusões em Cidade República: Parte 3. A Lenda de Korra.
  2. Uma Folha no Vento. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 2. Nickelodeon. (14 de abril de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  3. A Revelação. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 3. Nickelodeon. (21 de abril de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  4. A Voz na Noite. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 4. Nickelodeon. (28 de abril de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  5. Espírito de Competição. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 5. Nickelodeon. (5 de maio de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  6. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas AWI
  7. Espírito Rebelde. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 13. Nickelodeon. (13 de setembro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  8. Hedrick, Tim, Hamilton, Joshua (writers) & Shirahama, Eiro, Jin Ahn, Sung (directors). PlatinumGames (October 21, 2014). The Legend of Korra. Activision.
Advertisement