Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da TerraPeça de Lótus Branco

Fung foi um membro da Ordem do Lótus Branco que jogava Pai Sho em uma cantina localizada no Oásis das Palmeiras Enevoadas, no Deserto Si Wong. Ele possuía uma floricultura não muito longe desta aldeia, que servia de disfarce para um ponto de encontro da Ordem do Lótus Branco. Fung era um velho astuto e perspicaz que era leal aos outros membros da sociedade do Lótus Branco e fazia de tudo para ajudá-los.[1]

História[]

Quando Iroh e Zuko precisaram de ajuda enquanto viajavam pelo Oásis das Palmeiras Enevoadas, Iroh avistou Fung em uma mesa de Pai Sho na cantina do oásis, reconhecendo-o como um membro da sociedade do Lótus Branco. Iroh se aproximou da mesa de Pai Sho e perguntou a Fung se ele poderia jogar. Depois de abrir o jogo colocando a peça de lótus branco no centro do tabuleiro, Fung e Iroh formaram um padrão de lótus mecanicamente com as peças de Pai Sho, uma espécie de aperto de mão secreto que identificava Iroh como um membro da clandestina Ordem do Lótus Branco.

No entanto, Iroh e Zuko estavam sendo seguidos por Xin Fu e Mestre Yu, que queriam coletar as recompensas que a Nação do Fogo havia colocado em suas cabeças. Embora Mestre Yu quisesse esperar até que eles tivessem saído do bar, para evitar uma briga desnecessária com os locais por causa da recompensa, Xin Fu perdeu a paciência e foi atrás deles. Fung o interceptou, perguntando em voz alta se ele estava tentando coletar a recompensa pelas cabeças de Zuko e Iroh. Isso despertou o interesse de todos os "desesperados" presentes na taberna, criando uma confusão. Fung, Iroh e Zuko conseguiram escapar durante a briga caótica do bar que se continuou.

Fung os conduziu até a floricultura onde ele e Iroh tiveram uma reunião exclusiva "apenas para membros" na sala dos fundos, para grande consternação de Zuko. A reunião resultou nos preparativos para Iroh e Zuko viajarem para a capital do Reino da Terra, Ba Sing Se, onde se esconderiam entre os incontáveis refugiados à vista de todos. Fung forneceu passaportes para eles e mais tarde providenciou o transporte de Iroh e Zuko para Ba Sing Se.[1]

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Dois: Terra (土)[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 O Deserto. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 11. Nickelodeon. (14 de julho de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
Advertisement