Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Frutinhas roxas

Após o consumo, as frutinhas roxas mancharão temporariamente a língua do comedor.

As frutinhas roxas são uma fruta doce e suculenta encontrada em toda a Nação do Fogo. Embora inofensivas, elas mancham a língua de uma pessoa temporariamente de roxo depois de serem consumidas e podem causar dor de barriga se forem comidas em excesso.[1]

História[]

Após a chegada da Equipe Avatar em Jang Hui, Katara viu a angústia dos moradores e decidiu ajudá-los, propondo que ficassem mais uma noite. Sokka protestou ferozmente, argumentando que isso iria atrapalhar severamente seu calendário apertado. Para forçá-los a ficar, a jovem dobradora de água alimentou Appa secretamente com as frutinhas roxas. As frutas mancharam sua língua de roxo, fazendo-o parecer doente, não dando ao grupo outra escolha a não ser ficar até que o bisão voador se recuperasse. Por causa disso, Katara foi capaz de ajudar a aldeia à noite, mascarada como a Dama Pintada. Sokka mais tarde descobriu seu truque quando Toph acidentalmente comeu algumas das frutinhas, que consequentemente tingiram sua língua de roxo também. Mais tarde, ela também alimentou Momo com algumas da frutinhas.[2]

Referências[]

  1. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Purple Berries.
  2. A Dama Pintada. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 3. Nickelodeon. (5 de outubro de 2007). Joshua Hamilton (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).

Veja também[]

Advertisement