Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra

Frutinhas bacui

Frutinhas bacui são servidas como um lanche popular em Omashu.

As frutinhas bacui são uma planta que cresce nas regiões florestadas do Reino da Terra. Além de ser um lanche popular em Omashu,[1] também são conhecidas como um antídoto para os efeitos tóxicos do arbusto jade branco.

História[]

Quando Iroh e Zuko estavam viajando pelo Reino da Terra como refugiados, eles tiveram dificuldade para se ajustar ao novo estilo de vida. Enquanto procurava por comida, Iroh acidentalmente se envenenou ao beber chá feito com a planta venenosa jade branca, confundindo-a com o arbusto dragão branco. Sabendo que as frutinhas bacui podiam curar sua doença, ele encontrou um punhado de frutinhas, embora não estivesse inteiramente certo de que fossem de fato as frutinhas bacui, pois também podiam ser as venenosas frutinhas maka'ole, que causam cegueira. Zuko, não querendo correr o risco de seu tio ficar cego, posteriormente as jogou na floresta.[2]

Na cidade de Omashu, as frutinhas bacui eram comumente servidas como um lanche delicioso e saudável, muitas vezes você podia encontrar um prato dessas frutas na mesa.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Retorno à Omashu. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 3. Nickelodeon. (7 de abril de 2006). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  2. A Caverna dos Dois Amantes. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 2. Nickelodeon. (24 de março de 2006). Joshua Hamilton (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).

Veja também[]

Advertisement