FANDOM

Emblema da República Unida das Nações

As Forças Unidas são a primeira linha de defesa da República Unida das Nações. Ele serve como o exército mais importante da Nação, composto por soldados e Dobradores da Nação do Fogo, da Tribo da Água e do Reino da Terra.

História Editar

Durante a batalha por Cidade República, Tenzin enviou uma mensagem às Forças Unidas dizendo que a cidade havia sido atacada. Depois de recebê-lo, um contingente das Forças Unidas começou a viajar para a Cidade República através de uma frota de grandes navios de guerra, liderada pelo general Iroh.

Três dias depois, a Primeira Divisão chegou e navegou nas águas da Baía Yue, sem encontrar a resistência inicial dos Igualitários. No entanto, quando se aproximaram da cidade, os navios foram surpreendidos quando detonaram várias minas anti-navais, projetadas para explodir em contato. Logo depois, uma grande formação de biplanos, inventados por Hiroshi Sato, atacou os navios pelo ar, lançando bombas e outros explosivos em navios de guerra. Os Dobradores de Fogo e os Dobradores de Terra conseguiram derrubar vários aviões com canhões e discos terrestres, e o general Iroh conseguiu destruir algumas aeronaves antes de ser derrubado na água por uma bomba recebida. No entanto, os navios de guerra não foram capazes de suportar o ataque, e logo depois, os navios restantes sofreram cada vez mais danos até que toda a frota fosse destruída.

MarinhaEditar

A marinha das Forças Unidas eram composta por dividisões: A Primeira Divisão é comandada pelo General Iroh enquanto a segunda pelo Comandante Bumi antes de sua aposentadoria em 171 DG, e parte da marinha foi destruída em 174 DG pelo Canhão de Energia espiritual da Kuvira.