Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da República Unida das Nações.png

As Forças Unidas são a primeira linha de defesa da República Unida das Nações. Ele serve como o exército mais importante da Nação, composto por soldados e Dobradores da Nação do Fogo, da Tribo da Água e do Reino da Terra.

História[]

Revolução Igualitária[]

Durante a batalha por Cidade República, Tenzin enviou uma mensagem às Forças Unidas dizendo que a cidade havia sido atacada. Depois de recebê-lo, um contingente das Forças Unidas começou a viajar para a Cidade República através de uma frota de grandes navios de guerra, liderada pelo general Iroh.

Três dias depois, a Primeira Divisão chegou e navegou nas águas da Baía Yue, sem encontrar a resistência inicial dos Igualitários. No entanto, quando se aproximaram da cidade, os navios foram surpreendidos quando detonaram várias minas anti-navais, projetadas para explodir em contato. Logo depois, uma grande formação de biplanos, inventados por Hiroshi Sato, atacou os navios pelo ar, lançando bombas e outros explosivos nos navios de guerra. Os Dobradores de Fogo e os Dobradores de Terra conseguiram derrubar vários aviões com canhões e discos terrestres, e o general Iroh conseguiu destruir algumas aeronaves antes de ser derrubado na água por uma bomba recebida. No entanto, os navios de guerra não foram capazes de suportar o ataque, e logo depois, os navios restantes sofreram cada vez mais danos até que toda a frota fosse destruída.

A Crise Unalaq[]

Seis meses após a Revolução Igualitária, Korra solicitou que o presidente Raiko, comandante em chefe das Forças Unidas, os enviasse para o Polo Sul para ajudar a Tribo da Água do Sul na Guerra Civil da Tribo da Água. No entanto, Raiko se recusou a conceder ajuda militar, desejando permanecer neutro e resolver a guerra civil por meios diplomáticos. Korra posteriormente foi diretamente para o general Iroh, que planejou trazer sua frota para o sul para exercícios de treinamento como desculpa para enfrentar as forças do norte. No entanto, Raiko, que havia sido avisado por Mako, descobriu sua intenção e ameaçou cortejar Iroh marcial se ele desobedecesse suas ordens diretas, efetivamente colocando todas as Forças Unidas em bloqueio.[4]

Quando Korra mais tarde retornou com a notícia de que Unalaq pretendia liberar Vaatu e destruir o mundo inteiro, Raiko novamente rejeitou seu pedido de ajuda, mantendo as Forças Unidas em alerta máximo na Cidade República para proteger seus cidadãos.[5] O general Iroh patrulhava a baía com seus navios, enquanto a Força Aérea controlava o céu. Quando o Avatar Sombrio chegou, as Forças Unidas abriram fogo, embora seus ataques tenham sido ineficazes contra ele. Unalaq usou seu poder aprimorado para empurrar os navios de guerra para o lado com sua dobra de água, enquanto usava seus tentáculos para puxar os biplanos do ar.

A ameaça de Kuvira[]

Em 174 DG, as Forças Unidas foram chamadas para escoltar o Príncipe Wu com segurança de volta a Ba Sing Se após sua coroação como o novo Rei da Terra.[7] No entanto, o plano foi suspenso quando Kuvira rejeitou a autoridade de Wu e tomou o poder para si mesma.[8]

Semanas depois, as Forças Unidas fortificaram as fronteiras da República Unida e guardaram as linhas ferroviárias na Cidade República como uma medida defensiva preventiva contra um ataque de Kuvira e seu exército. Quando a ameaça se tornou realidade, o general Iroh estacionou suas tropas, compostas por cinco batalhões de soldados de infantaria e trinta e cinco tanques de mecha, na clareira de onde Kuvira se aproximaria da cidade e ergueu uma barreira defensiva com arame farpado. Quando ambos os exércitos ficaram cara a cara, Kuvira demonstrou o poder de seu canhão de energia espiritual, destruindo a frota das Forças Unidas em questão de segundos. Quando ela apontou a arma para a infantaria, o general Iroh pediu permissão ao presidente Raiko para se envolver, embora Raiko tenha negado o pedido e entregue a cidade e as Forças Unidas, cedendo ao poder esmagador do canhão.[9]

Marinha[]

A marinha das Forças Unidas eram composta por divisões: A Primeira Divisão é comandada pelo General Iroh enquanto a segunda pelo Comandante Bumi antes de sua aposentadoria em 171 DG, e parte da marinha foi destruída em 174 DG pelo Canhão de energia espiritual da Kuvira. no:De Forente Styrkene

Advertisement