Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da República Unida das Nações

As Forças Unidas são a primeira linha de defesa da República Unida das Nações. Ele serve como o exército mais importante da Nação, composto por soldados e Dobradores da Nação do Fogo, da Tribo da Água e do Reino da Terra.

História[]

Revolução Igualitária[]

Durante a batalha por Cidade República, Tenzin enviou uma mensagem às Forças Unidas dizendo que a cidade havia sido atacada. Depois de recebê-lo, um contingente das Forças Unidas começou a viajar para a Cidade República através de uma frota de grandes navios de guerra, liderada pelo general Iroh.

Três dias depois, a Primeira Divisão chegou e navegou nas águas da Baía Yue, sem encontrar a resistência inicial dos Igualitários. No entanto, quando se aproximaram da cidade, os navios foram surpreendidos quando detonaram várias minas anti-navais, projetadas para explodir em contato. Logo depois, uma grande formação de biplanos, inventados por Hiroshi Sato, atacou os navios pelo ar, lançando bombas e outros explosivos nos navios de guerra. Os Dobradores de Fogo e os Dobradores de Terra conseguiram derrubar vários aviões com canhões e discos terrestres, e o general Iroh conseguiu destruir algumas aeronaves antes de ser derrubado na água por uma bomba recebida. No entanto, os navios de guerra não foram capazes de suportar o ataque, e logo depois, os navios restantes sofreram cada vez mais danos até que toda a frota fosse destruída.

A Crise Unalaq[]

Seis meses após a Revolução Igualitária, Korra solicitou que o presidente Raiko, comandante em chefe das Forças Unidas, os enviasse para o Polo Sul para ajudar a Tribo da Água do Sul na Guerra Civil da Tribo da Água. No entanto, Raiko se recusou a conceder ajuda militar, desejando permanecer neutro e resolver a guerra civil por meios diplomáticos. Korra posteriormente foi diretamente para o general Iroh, que planejou trazer sua frota para o sul para exercícios de treinamento como desculpa para enfrentar as forças do norte. No entanto, Raiko, que havia sido avisado por Mako, descobriu sua intenção e ameaçou cortejar Iroh marcial se ele desobedecesse suas ordens diretas, efetivamente colocando todas as Forças Unidas em bloqueio.[1]

Quando Korra mais tarde retornou com a notícia de que Unalaq pretendia liberar Vaatu e destruir o mundo inteiro, Raiko novamente rejeitou seu pedido de ajuda, mantendo as Forças Unidas em alerta máximo na Cidade República para proteger seus cidadãos.[2] O general Iroh patrulhava a baía com seus navios, enquanto a Força Aérea controlava o céu. Quando o Avatar Sombrio chegou, as Forças Unidas abriram fogo, embora seus ataques tenham sido ineficazes contra ele. Unalaq usou seu poder aprimorado para empurrar os navios de guerra para o lado com sua dobra de água, enquanto usava seus tentáculos para puxar os biplanos do ar.[3]

A ameaça de Kuvira[]

Em 174 DG, as Forças Unidas foram chamadas para escoltar o Príncipe Wu com segurança de volta a Ba Sing Se após sua coroação como o novo Rei da Terra.[4] No entanto, o plano foi suspenso quando Kuvira rejeitou a autoridade de Wu e tomou o poder para si mesma.[5]

Semanas depois, as Forças Unidas fortificaram as fronteiras da República Unida e guardaram as linhas ferroviárias na Cidade República como uma medida defensiva preventiva contra um ataque de Kuvira e seu exército. Quando a ameaça se tornou realidade, o general Iroh estacionou suas tropas, compostas por cinco batalhões de soldados de infantaria e trinta e cinco tanques de mecha, na clareira de onde Kuvira se aproximaria da cidade e ergueu uma barreira defensiva com arame farpado. Quando ambos os exércitos ficaram cara a cara, Kuvira demonstrou o poder de seu canhão de energia espiritual, destruindo a frota das Forças Unidas em questão de segundos. Quando ela apontou a arma para a infantaria, o general Iroh pediu permissão ao presidente Raiko para se envolver, embora Raiko tenha negado o pedido e entregue a cidade e as Forças Unidas, cedendo ao poder esmagador do canhão.[6]

Marinha[]

A marinha das Forças Unidas eram composta por divisões: A Primeira Divisão é comandada pelo General Iroh enquanto a segunda pelo Comandante Bumi antes de sua aposentadoria em 171 DG.[7][8] Parte da marinha foi destruída em 174 DG pelo Canhão de energia espiritual da Kuvira. [6]

Navios[]

O design dos encouraçados das Forças Unidas reflete a composição multinacional de suas tripulações: os canhões dos navios carregam a insígnia da Nação do Fogo, a insígnia do Reino da Terra está localizada em suas proas e a insígnia da Tribo da Água estampa seus cascos. Além da estética simples, os sistemas de armas dos navios também são projetados para maximizar as várias habilidades de flexão de suas tripulações: os canhões agem como um guia para os dobradores de fogo apontarem e lançarem mísseis de bola de fogo com precisão; múltiplas plataformas são equipadas com discos de pedra para serem lançados por dobradores de terra; e dobradores de água estão posicionados abaixo da linha d'água para defesa anti-minas.

Uniformes[]

Os tripulantes dos navios de guerra usam uniformes de cores diferentes, dependendo do tipo de dobra que utilizam: dobradores de fogo usam marrom, dobradores de terra verde escuro e dobradores de água azul, enquanto não dobradores usam cinza. Esses uniformes também podem ser complementados com bonés ou capacetes leves equipados com protetores de pescoço de couro.

Oficiais de alto escalão usam um uniforme de design mais elaborado: a jaqueta é de cor vermelha e não discrimina as habilidades de dominação do oficial, ou a falta dela. Esses uniformes também incluem enfeites de ouro, faixa preta e calças brancas.

Comandantes conhecidos[]

  • General Iroh (Primeira Divisão)
  • Comandante Bumi (Segunda Divisão; aposentado)

Força aérea[]

Após a Revolução Igualitária, as Forças Unidas adquiriram biplanos, que foram incorporados à sua linha de guerra e ostentaram o emblema da República Unida. O único compromisso conhecido da Força Aérea foi sua defesa contra o Avatar Sombrio durante a Crise Unalaq; um dos biplanos foi destruído na batalha que se seguiu.[3]

Trívia[]

  • Enquanto República Unida era regida pelo Conselho, os criadores de A Lenda de Korra descreveram as Forças Unidas como um paralelo as Nações Unidas do mundo real, entretanto, com a dissolução do Conselho, as Forças Unidas passaram a ser referidas como uma força armada da República.

Referências[]

  1. Mantenedores da Paz. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 17. Nickelodeon. (4 de outubro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  2. Noite das Mil Estrelas. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 23. Nickelodeon. (15 de novembro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  3. 3,0 3,1 Luz no Escuro. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 26. Nickelodeon. (22 de novembro de 2013). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  4. Após Todos Estes Anos. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 14. Nick.com. (3 de outubro de 2014). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  5. A Coroação. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 16. Nick.com. (17 de outubro de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Melchior Zwyer (diretor).
  6. 6,0 6,1 A Manobra de Kuvira. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 24. Nick.com. (12 de dezembro de 2014). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  7. Invertendo a Maré. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 10. Nickelodeon. (16 de junho de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  8. Esqueletos no Armário. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 11. Nickelodeon. (23 de junho de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
Advertisement