Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da TerraEmblema da República Unida das Nações

Este artigo é sobre a localização. Para a batalha que aconteceu aqui, veja Batalha na Floresta Wulong.

A Floresta Wulong é um acidente geográfico situado na costa ocidental da República Unida das Nações,[1] anteriormente o Reino da Terra, e foi o local da batalha final da Guerra dos Cem Anos entre o Senhor do Fogo Ozai e o Avatar Aang.[2] É caracterizada pelas centenas de colunas de rocha que se erguem sobre a paisagem.[3]

História[]

Depois de ensinar Aang como dobrar a energia, a tartaruga leão deixou Aang para esperar pela chegada de Ozai na Floresta Wulong, onde os dois duelariam.[4] Quando Ozai e sua frota de dirigíveis chegaram, eles imediatamente aproveitaram o poder do Cometa de Sozin para amplificar suas habilidades de dobra de fogo e incendiar a paisagem. Uma parte significativa da floresta verde que circundava a floresta rochosa foi destruída, deslocando grande parte de sua vida selvagem.[2]

Enquanto Sokka, Suki e Toph interferiam e sabotavam a frota, evitando que mais danos fossem causados ao meio ambiente, Aang procurou o Senhor do Fogo para ter um confronto individual entre os muitos pilares de rocha que pontilham a área da floresta. Durante esta luta, muitos desses pilares foram destruídos por movimentos ofensivos ou defensivos de qualquer uma das partes. Eventualmente, Aang conseguiu incapacitar Ozai e remover sua dobra, antes de usar seu controle sobre o Estado Avatar e a dobra de água para extinguir o enorme incêndio florestal que ameaçava consumir a floresta verde restante.[5]

Trívia[]

Arte conceitual da Floresta Wulong

Colunas de rocha na arte conceitual inicial.

  • Carste Wulong é uma floresta famosa por suas formações rochosas no norte da China, perto de Dandong, na fronteira com a Coreia.
  • O Parque Florestal Nacional Zhangjiajie, na província chinesa de Hunan, possui formações rochosas semelhantes às da Floresta Wulong.
  • A Floresta Wulong se assemelha fortemente à paisagem vista na sequência de abertura original quando o Avatar Roku está dobrando, assim como o lugar onde a Equipe Avatar encontrou o Homem Combustão pela primeira vez.[6]
    • A floresta também compartilha semelhanças com um local retratado na arte conceitual inicial, em que Aang é visto dobrando o ar acima de uma coluna de rocha.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Ressurreição. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 2. Nickelodeon. (27 de junho de 2014). Tim Hedrick, Joshua Hamilton (roteiristas) & Colin Heck, Melchior Zwyer (diretores).
  2. 2,0 2,1 O Cometa de Sozin Parte 3 - Para o Inferno. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 20. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  3. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Location: Wulong Forest.
  4. O Cometa de Sozin Parte 2 - Os Velhos Mestres. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 19. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Aaron Ehasz (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  5. O Cometa de Sozin Parte 4 - O Avatar Aang. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 21. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  6. A Praia. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 5. Nickelodeon. (19 de outubro de 2007). Katie Mattila (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
Advertisement