Avatar Wiki
Advertisement

Uma vasta gama de flora cresce no mundo, variando muito de um lugar para outro dependendo do clima e das condições.[3]

Habitats[]

Existem vários habitats distintos no Mundo de Avatar, cada um adequado para diferentes espécies e variações de plantas.

Pântano Nebuloso[]

Devido ao seu ar úmido, o Pântano Nebuloso é o lar de um grande número de plantas, que estão densamente compactadas na área junto com os outros organismos que vivem lá.[4]

Polos[]

Devido ao clima ártico e as baixas temperaturas da Tribo da Água do Norte e do Sul, a flora dessas partes só pode crescer debaixo d'água, excluindo as plantas ao redor do centro quente do Oásis Espiritual.[5]

Deserto Si Wong[]

O Deserto Si Wong possui o clima mais seco e quente do mundo. O ecossistema do deserto consiste principalmente de cactos em termos de flora.[6]

Lista de flora[]

Nômades do Ar[]

  • Ameixa — Utilizada em tortas de frutas.[7]
  • Banana — Fruta amarela longa, usada para sucos.[8]
  • Cacto — Um tipo de cacto que pode causar erupções cutâneas ao entrar em contato com a pele.[9]
  • Cebola — Usada para sucos.[8]
  • Lótus branco — Uma flor branca, famosa por sua beleza e a peça de Pai Sho modelada a partir dela.[1]
  • Maçã — Frutas doce e cultivada.[10]
  • Pera lunar — Fruta doce e redonda.[11]
  • Soja — Usada para fazer tofu.[12]

Tribo da Água[]

Ameixas do mar

As ameixas do mar são cozidas na Tribo da Água do Sul.

  • Alga marinha — Tipo de alga usada em loções.[13]
  • Ameixas do mar — Uma ameixa que cresce debaixo d'água e tem sabor semelhante ao kumquat oceânico.[14]
  • Bambu — Bambu alto típico que só cresce no centro quente do Oásis Espiritual.[15]
  • Flores rosa — Flores não identificadas que crescem apenas no centro quente do Oásis Espiritual.[15]
  • Grama — Grama verde típica que só cresce no centro quente do Oásis Espiritual.[15]
  • Mata greaseberry — Um arbusto que pode causar ferimentos ao cair.[16]
  • Pinheiro — Uma das poucas espécies de árvore da Tribo da Água do Norte.

Reino da Terra[]

Frutas e nozes[]

Castanhas de lichia

As castanhas de lichia são marrom-avermelhadas.

  • Amendoim — Uma pequena leguminosa que pode ser transformada em molho.[17]
  • Bolota — Uma noz dura de árvore.[18]
  • Castanha de lichia — Uma pequena castanha marrom-avermelhada notável por seu sabor e abundância.[19]
  • Frutinhas bacui — Uma fruta conhecida por curar o veneno da planta jade branca.[20]
  • Frutinhas maka'ole — Uma fruta que causa cegueira, muito semelhante em aparência as frutinhas bacui.[20]

Flores[]

  • Arbusto dragão branco — Uma planta com flores branco-avermelhadas, famosa pelo chá feito com suas folhas e flores.[20]
  • Arbusto jade branco — Uma planta venenosa com pétalas branco-avermelhadas que causa erupções cutâneas se consumida; pode até ser fatal se não for tratada.[20]
  • Flor da noite — Uma flor branca que cresce melhor em sombra parcial.[2]
  • Flor de ameixa — Cultivada por seus frutos e flores.[21]
  • Girassol — Flor amarelo brilhante, cultivada.
  • Jasmim — Flor usada para fazer chá.[5]
  • Lírio panda — Flor rara em preto e branco, encontrada apenas nas bordas de vulcões. Normalmente proferida como uma expressão de amor.[13]

Frutas e vegetais[]

  • Alface — Vegetal cultivado com folhas.[22]
  • Maçã — Fruta doce e cultivada.[10]
  • Mamão — Fruta cerosa, laranja.[13]
  • Manga — Fruta cultivada, doce, laranja-avermelhada,[13] às vezes transformada em bebida.
  • Melancia — Melão doce e suculento.
Bebida de manga

As mangas podem ser transformadas em uma bebida fresca.

  • Pera[23]
  • Pera lunar - Fruta doce e redonda, a preferida de Momo.[24]
  • Pimenta — Frutas picantes e coloridas.
  • Repolho — Vegetais folhosos cultivados.[22]
  • Soja — Feita em molho e tofu.

Ervas e especiarias[]

  • Gengibre — Usado para fazer chá.[21]
  • Lavanda — Erva perfumada usada para fazer sabonete perfumado.[25]

Árvores[]

Outros[]

  • Algas — Tipo de algas.[4]
  • Arroz — Grão branco cultivado.[3]
  • Cacto — Uma planta pontiaguda, cheia de suco, encontrada em desertos; seu suco causa alucinações quando consumido.[6]
  • Cacto barril dourado — Um tipo de cacto.[6]
  • Folha de bananeira — Usada como medicamento.[21]

Nação do Fogo[]

Lírio de fogo

O lírio de fogo tem uma cor vermelha vibrante.

  • Bambu — Bambu alto típico.[24]
  • Bananas de cinza — Longas, amarelo-acastanhadas.[14]
  • Cenoura tomate — Plantas comestíveis mais duras que podem ser cultivadas em hortas.[26]
  • Figo — Fruta doce e pegajosa.
  • Frutinhas roxas — Fruta doce e suculenta usada para tingir.[27]
  • Kumquat oceânico - Frutos pequenos e redondos, semelhantes às ameixas do mar.[28]
  • Limão — Fruta amarela azeda.
  • Lírio de fogo — Uma flor com um vermelho vibrante, famosa por sua beleza, floresce apenas por algumas semanas a cada ano.[14]
  • Manga — Fruta cultivada, doce, laranja-avermelhada.
  • Melonyam — Uma colheita muito sensível, que permanece no solo até ao final do Festival de Szeto.
  • Pimenta — Frutas picantes e coloridas.[29]
  • Planta de chá — Planta com folhas e brotos das folhas que são usados para produzir chá.[3]
  • Rosa — Flor aromática cultivada.[7]

Outros[]

  • Dioneia — Uma planta carnívora que pode crescer o suficiente para consumir um humano adulto. Elas irão perseguir ativamente suas presas se estiverem perto o suficiente.[30]
  • Grama agarrada — Grama que envolve quem fica em cima dela por muito tempo, afundando-os no solo.[30]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Fuga do Mundo Espiritual: Quadrinhos Online do Avatar Kuruk
  2. 2,0 2,1 As Histórias de Ba Sing Se. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 15. Nickelodeon. (29 de setembro de 2006). Joann Estoesta, Lisa Wahlander, Andrew Huebner, Gary Scheppke, Lauren MacMullan, Katie Mattila, Justin Ridge, Giancarlo Volpe (roteiristas) & Ethan Spaulding (diretor).
  3. 3,0 3,1 3,2 Durante Avatar: A Lenda de Aang.
  4. 4,0 4,1 4,2 O Pântano. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 4. Nickelodeon. (14 de abril de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  5. 5,0 5,1 O Garoto no Iceberg. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 1. (21 de fevereiro de 2005). Nickelodeon. Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Dave Filoni (diretor).
  6. 6,0 6,1 6,2 O Deserto. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 11. Nickelodeon. (14 de julho de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  7. 7,0 7,1 Pesadelos e Devaneios. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 9. Nickelodeon. (16 de novembro de 2007). John O'Bryan (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  8. 8,0 8,1 O Guru. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 19. Nickelodeon. (1 de dezembro de 2006). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  9. Autênticos Dobradores de Ar. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 7. Nickelodeon. (18 de julho de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Melchior Zwyer (diretor).
  10. 10,0 10,1 Os Dias Perdidos do Appa. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 16. Nickelodeon. (13 de outubro de 2006). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  11. O Templo de Ar do Sul. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 3. (25 de fevereiro de 2005). Nickelodeon. Michael Dante DiMartino (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  12. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan; Yang, Gene Luen (autor), Sasaki of Gurihiru (penciling, inking), Kawano of Gurihiru (colorista), Heisler, Michael; Comicraft (letrista). Norte e Sul Parte Três (26 de abril de 2017), Dark Horse Comics.
  13. 13,0 13,1 13,2 13,3 A Vidente. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 14. Nickelodeon. (23 de setembro 2005). Aaron Ehasz, John O'Bryan (roteiristas) & Dave Filoni (diretor).
  14. 14,0 14,1 14,2 A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  15. 15,0 15,1 15,2 O Cerco do Norte Parte 1. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 19. Nickelodeon. (2 de dezembro de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  16. O Desertor. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 16. Nickelodeon. (21 de outubro de 2005). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  17. O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  18. O Dia do Avatar. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 5. Nickelodeon. (28 de abril de 2006). John O'Bryan (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  19. Jato. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 10. Nickelodeon. (6 de maio de 2005). James Eagan (roteirista) & Dave Filoni (diretor).
  20. 20,0 20,1 20,2 20,3 A Caverna dos Dois Amantes. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 2. Nickelodeon. (24 de março de 2006). Joshua Hamilton (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  21. 21,0 21,1 21,2 21,3 O Espírito Azul. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 13. Nickelodeon. (17 de junho de 2005). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Dave Filoni (diretor).
  22. 22,0 22,1 O Rei de Omashu. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 5. (18 de março de 2005). Nickelodeon. John O'Bryan (roteirista) & Anthony Lioi (diretor).
  23. A Rainha da Terra. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 3. Nickelodeon. (27 de junho de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  24. 24,0 24,1 24,2 Solstício de Inverno, Parte 1: O Mundo Espiritual. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 7. Nickelodeon. (8 de abril de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  25. A Coroação. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 16. Nick.com. (17 de outubro de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Melchior Zwyer (diretor).
  26. Os Atacantes do Sul. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 16. Nickelodeon. (17 de julho 2008). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  27. A Dama Pintada. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 3. Nickelodeon. (5 de outubro de 2007). Joshua Hamilton (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  28. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Ocean Kumquats.
  29. A Praia. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 5. Nickelodeon. (19 de outubro de 2007). Katie Mattila (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  30. 30,0 30,1 Inícios, Parte 1. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 19. Nickelodeon. (18 de outubro de 2013). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Colin Heck (diretor).

Veja também[]

  • Fauna no Mundo de Avatar
Advertisement