Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Fat foi um espadachim que servia como mordomo leal, mas descontente, de Piandao.[2] Homem sério, Fat não achava muitas coisas engraçadas. Preparava refeições e bebidas para Piandao e seus alunos, a quem também auxiliava nos treinamentos.[1]

História[]

Fat chegou até Piandao muitos anos antes da visita de Sokka e provou seu valor preparando um jantar delicioso para ele. Piandao treinou Fat em troca de uma boa comida caseira, e os dois ficaram juntos no castelo de Piandao desde então.[2]

Após a chegada de Sokka na porta de Piandao, Fat avisou-o de que Piandao era famoso por recusar quase todos os aspirantes a estudante. Depois que Sokka posteriormente não conseguiu obter um token que provasse seu valor, Fat ficou cético de que o jovem guerreiro da Tribo da Água teria permissão para treinar na propriedade, embora tenha concedido a ele acesso ao castelo para enfrentar Piandao. Ele estava presente quando Piandao concordou em treinar Sokka e posteriormente se tornou o parceiro de treinamento do jovem, facilmente subjugando e humilhando-o em suas batalhas anteriores. Quando o treinamento de Sokka o levou a reorganizar o pátio do castelo, Fat ficou chateado com a considerável bagunça que Sokka fez. Conforme o treinamento de Sokka se aproximava do fim, Fat foi derrotado por Sokka em uma luta de espadas cara a cara. Embora não estivesse nada satisfeito por ter sido espancado pelo jovem, Fat não guardou rancor e ajudou Sokka na obtenção de pedaços de meteorito para forjar a sua espada.

Quando Sokka e seus amigos estavam saindo, Fat os parou do lado de fora do portão do castelo, dizendo que Piandao havia enviado a ele um presente para se lembrar dele. Ele entregou a Sokka um pequeno saco, dentro do qual havia uma peça de lótus branco de Pai Sho, e se curvou respeitosamente antes de voltar para dentro.[1]

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Três: Fogo (火)[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 O Mestre de Sokka. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 4. Nickelodeon. (12 de outubro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. 2,0 2,1 Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Character: Fat.
Advertisement