Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

A estalagem de Hama está localizada em uma pequena aldeia na região central da Nação do Fogo. Hama adquiriu esta pequena e singular estrutura vários anos antes do fim da Guerra dos Cem Anos, quando o proprietário anterior desapareceu misteriosamente.[1] Durante as viagens da Equipe Avatar na Nação do Fogo, Hama convidou Aang, Katara, Sokka e Toph para passar a noite lá.[2]

História[]

Enquanto a Equipe Avatar estava acampando, Hama os encontrou e os convidou a voltar com ela para sua estalagem para um chá com especiarias e camas quentes. Eles aceitaram a oferta de bom grado e, enquanto desfrutavam da bebida quente, aprenderam sobre a história sombria da floresta que ocorre a cada lua cheia.

Após uma boa noite de descanso, a equipe explorou a estalagemquando Hama os deixou para cuidar de alguns negócios. Quando Sokka abriu um dos armários embutidos, uma coleção de marionetes caiu, assustando-os. Sokka continuou sua investigação e depois de abrir a fechadura da porta do sótão, eles encontraram uma caixa. Toph transformou seu bracelete de meteoro em uma chave e destrancou a caixa. No entanto, antes que pudessem abri-la, Hama voltou e revelou o conteúdo: um pente de dente de baleia, revelando sua herança da Tribo da Água do Sul. Ela preparou para eles um banquete tradicional da Tribo da Água: sopa de cinco sabores e uma adaptação das ameixas do mar. Depois de exibir sua habilidade como dobradora de água, ela contou sua história de como acabou na Nação do Fogo, antes de oferecer aulas a Katara na tradição do Sul de dobra de água no dia seguinte.[2]

Disposição[]

A estalagem tem dois andares e um pequeno sótão. O andar térreo da estalagem fica em um nível mais alto do que a porta da frente, portanto, é necessário subir escadas para alcançá-lo. Embora haja uma janela em cada cômodo da estalagem, geralmente são escuras e sombrias e parecem ter um ar de abandono. No andar térreo, há um grande vestíbulo, uma cozinha e uma sala de jantar. O vestíbulo é a sala da frente da estalagem e está cheio de armários contendo alimentos e outros produtos variados. Nele, há duas portas: uma que dá acesso às escadas de acesso aos quartos do segundo andar e a outra que dá acesso à cozinha. A cozinha fica nos fundos da estalagem e possui uma mesinha onde os viajantes podem fazer as refeições preparadas pela estalajadeira.

Cozinha de Hama

A Equipe Avatar se reuniu com Hama na cozinha para o jantar.

O segundo andar da estalagem é composto por quatro quartos dispostos em torno de um corredor central. Três deles estão disponíveis para os hóspedes, enquanto o último é o quarto de Hama. No final do corredor, há um lance de escadas íngreme que leva ao sótão. Do outro lado da escada, do outro lado do corredor, há um armário contendo marionetes que representam as vítimas de Hama. O sótão da estalagem é dividido em dois quartos, cada um dos quais com uma única janela e são divididos por uma porta trancada. A única coisa no sótão é uma pequena caixa trancada contendo o pente de dente de baleia da Tribo da Água de Hama.

Atrás da estalagem há um grande celeiro cheio de fardos de feno e sacos de estopa. Appa estava escondido ali enquanto a Equipe Avatar esteve com Hama.[2]

Referências[]

  1. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Location: Hama's Inn.
  2. 2,0 2,1 2,2 A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).

Veja também[]

Advertisement