Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do FogoEmblema da Tribo da Água

A espada do Sokka era uma arma feita pelo jovem guerreiro Sokka da Tribo da Água durante seu treinamento com espada por Piandao.[1] Foi forjada utilizando um meteorito recém caído, mais tarde, Sokka se referiu a sua arma como "espada espacial", por causa da origem de seu material. A arma era capaz de cortar diferentes metais com esforço moderado e destacava-se por sua cor negra, atribuído pelo material de origem. Sokka se apegou a ela assim como a seu bumerangue.

História[]

Arquivo:Sokka shoveling.png

Sokka forjou sua espada a partir de um meteorito caído.

No início de seu treinamento com Piandao, Sokka mal sabia como segurar uma espada corretamente. No entanto, ele tinha um grande talento natural e progrediu rapidamente, conseguindo vencer o mordomo, Fat, após apenas um dia. Três dias depois de seu aprendizado, Sokka e Piandao começaram a trabalhar na confecção de sua espada. Sokka decidiu fazê-la com um meteorito que ele e seus amigos haviam encontrado antes e passou dias forjando a espada. Depois de recebê-la, ele deliberadamente revelou seu disfarce na Nação do Fogo, levando Piandao a instigar um duelo até a morte, embora falso, como um teste final para garantir que Sokka havia aprendido as habilidades necessárias. Durante essa luta, Sokka mostrou o quanto havia aprendido sobre a arte da espada em apenas alguns dias, demonstrando grande engenhosidade e habilidade para reconhecer e explorar cada vantagem. Piandao eventualmente o venceu, mas ficou muito impressionado com seu progresso e disse que Sokka tinha o potencial de um dia ser um mestre ainda maior do que ele. [1]

Sokka deixou a tutela de Piandao para ajudar o Avatar Aang em sua missão de salvar o mundo de Ozai e começou a usar suas novas habilidades pouco depois. Sokka não tinha escrúpulos em usar sua espada de maneiras não tradicionais, como para transportar suprimentos na ponta dela, [2] ou cutucar as pessoas com a bainha. [3] No entanto, ele valorizava muito a espada, provavelmente em segundo lugar apenas para o bumerangue, sua arma mais antiga, dada a ele por seu pai Hakoda. Ele ficou temeroso quando Toph Beifong usou a espada como garantia em um de seus golpes sem sua permissão. [4] O guerreiro mais tarde usou a espada em combate durante a invasão da Nação do Fogo, [5] [6] bem como em um amistoso duelo de "dominação de espada" contra o Príncipe Zuko, que ele perdeu. [7]

Quando o Cometa de Sozin chegou, Sokka, juntamente com Toph e Suki, foi impedir que a frota de dirigíveis da Nação do Fogo queimasse o Reino da Terra até o chão. Depois de assumir o controle e derrubar um dos navios aéreos na frota, Sokka e Toph foram jogados para fora durante sua tentativa de fuga, mas o primeiro conseguiu interromper sua queda enterrando sua espada na estrutura externa do navio como um gancho de agarre. Encalhados e prestes a serem atacados por dobradores de fogo, Sokka sacrificou tanto seu bumerangue quanto sua espada, atirando-os nas tábuas que sustentavam seus oponentes. Isso impediu suas mortes tempo suficiente para Suki resgatá-los com o último dirigível, mas nem a espada nem o bumerangue voltaram, caindo no chão da Floresta Wulong.[8]

Design[]

Arquivo:Piandao and Sokka.png

Piandao concordou em forjar uma espada única a partir de minério de meteoro.

A espada de Sokka é uma jian, ou espada reta. As lâminas dessas espadas têm aproximadamente setenta centímetros de comprimento e quatro centímetros de largura, com a empunhadura medindo cerca de vinte centímetros de comprimento. A lâmina preta da arma tem origem na composição da espada de ferro meteórico, enquanto a bainha é simples, de cor marrom escuro e reta, adornada com uma incrustação de chapa de ouro cerca de no meio de seu comprimento. A ponta da bainha é retangular e adornada com um símbolo estilizado de lótus branco feito de filigrana de ouro, enquanto outro é gravado na extremidade da empunhadura; essas marcas identificam a espada como obra de um membro da Ordem do Lótus Branco.

Como a espada foi feita especificamente para Sokka, que também participou de sua construção, a espada está "ajustada" a ele, sugerindo uma afinidade entre os dois em vez de qualquer tipo de conexão mística. Finalmente, o material incomum, segundo Piandao, confere à espada propriedades únicas, a saber, sua excepcional durabilidade e afiação; ela é capaz de cortar camadas espessas de aço e outros materiais.

Veja também[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 O Mestre de Sokka. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 4. Nickelodeon. (12 de outubro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  3. Os Mestres da Dominação de Fogo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de julho de 2008). John O'Bryan (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  4. A Fugitiva. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 7. Nickelodeon. (2 de novembro de 2007). Joshua Hamilton (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  5. O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  6. O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 11. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  7. Wilgus, Alison (autor), Ridge, Justin (artista), Dzioba, Wes (colorista), Comicraft (letrista). "Swordbending" (2009), Nickelodeon Comics Club.
  8. O Cometa de Sozin Parte 4 - O Avatar Aang. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 21. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
Advertisement