Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Os engenheiros da Nação do Fogo são unidades militares da Nação do Fogo que reparam e operam veículos.

História[]

Durante o ataque da Nação do Fogo à Parede Externa de Ba Sing Se, um engenheiro da broca da Nação do Fogo tentou restaurar um cano de vapor quebrado que Sokka havia danificado para atrair um alvo desavisado. Quando ele chegou, Katara usou a dobra de água e o congelou, permitindo que seu irmão roubasse os esquemas da broca.

O engenheiro congelado foi mais tarde descoberto por outro membro do pessoal, e o relatório de sua emboscada levou a Princesa Azula, Mai e Ty Lee a investigar a situação e, posteriormente, descobrir os esforços da Equipe Avatar para sabotar a broca. Vários engenheiros foram testemunhados trabalhando na sala de máquinas da broca enquanto Aang passava correndo em seu caminho para o topo da máquina.[1]

Engenheiros da Nação do Fogo trabalhando

Os engenheiros trabalhando na sala das máquinas de um dirigível.

Quando Sokka, Toph e Suki sequestraram um dirigível da Nação do Fogo durante a passagem do Cometa de Sozin, Sokka atraiu sua tripulação inteira para o compartimento de bombas com a promessa de uma festa de aniversário. Vários engenheiros estavam trabalhando na sala de máquinas da nave na época e, ao ouvir a mensagem de Sokka no interfone, pararam de trabalhar e se dirigiram para a área solicitada. Ao chegar, no entanto, o piso se abriu e eles foram jogados no oceano do convés inferior junto com o resto da tripulação.[2]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 A Broca. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de setembro de 2006). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. O Cometa de Sozin Parte 3 - Para o Inferno. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 20. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
Advertisement