Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra

Encontro Terrestre é um torneio de dobra de terra realizado no subsolo em uma gigantesca arena de terra na cidade do Reino da Terra de Gaoling. A competição é um evento popular do Reino da Terra, e as arquibancadas estão sempre cheias, exceto pelas primeiras filas, que são constantemente demolidas e golpeadas por pedras voadoras que saem do ringue.[1] Xin Fu, um dobrador de terra proficiente, foi o apresentador do Encontro Terrestre VI, que aconteceu em 100 DG.

As regras do Encontro Terrestre são simples: tire o outro lutador do ringue com a dobra de terra e avance para a próxima rodada. O lutador que derrota todos os outros tem que desafiar e derrotar o vencedor da competição anterior do Encontro Terrestre pelo título de Campeão de Dobra de Terra e o prestigioso cinto do Encontro Terrestre. Para tornar as coisas mais interessantes, Xin Fu às vezes oferecia prêmios em dinheiro para um membro da plateia que acreditava que poderia derrotar o campeão da dobra de terra.

As competições do Encontro Terrestre são realizadas em uma arena subterrânea iluminada por cristais brilhantes. Esta enorme caverna tem assentos no solo que dão para um anel com uma fossa recuada que o rodeia.[1]

História[]

Quando o Avatar Aang e seus amigos vieram para a cidade de Gaoling em busca de um professor de dobra de terra em 100 DG, eles ouviram sobre o Encontro Terrestre VI de alguns alunos de dobra de terra. Eles visitaram a competição na esperança de encontrar um mestre dobrador de terra disposto a ensinar Aang. Lá, eles descobriram Toph Beifong, sob o pseudônimo de "A Bandida Cega", a campeã da competição. Depois que ela ganhou o torneio, Xin Fu ofereceu dinheiro para quem pudesse vencê-la em uma luta. Na esperança de ter a chance de falar com ela, Aang aceitou. No entanto, ele acidentalmente bateu nela com sua dobra de ar, fazendo-a sair furiosa, recusando-se a falar com ele.[2] O título de Toph como campeã foi restaurado mais tarde.[3]

Em algum ponto após o fim da Guerra dos Cem Anos, outro torneio de Encontro Terrestre aconteceu durante o qual Toph mais uma vez se enfrentou O Pedregulho. Apesar de sua introdução grandiosa, confiante e tocante, O Pedregulho foi derrotado facilmente.[3]

Competidores conhecidos[]

Combatentes do Encontro Terrestre VI

Vários dobradores de terra com uma variedade de maneirismos competiram no Encontro Terrestre VI.

Trívia[]

  • As competições do Encontro Terrestre são semelhantes aos shows de luta profissional do mundo real — lutadores extravagantes com nomes e habilidades únicos lutam entre si em partidas, com um cinturão do campeonato em jogo.[1] É particularmente parecido com a luta profissional na América do Norte, popularizada por promos como a WWE, enfatizando ângulos elaborados e personalidades exageradas, ou "truques".
  • Toupeiras-texugo são usadas para limpar os destroços no estádio, semelhante ao nivelador de gelo no hóquei no gelo.
  • Encontro Terrestre é semelhante em objetivo à dominação profissional.
  • Torneios de dominação de terra com um conceito similar ao Encontro Terrestre, onde o objetivo é tirar o oponente da plataforma, já aconteciam em 296 AG. [4]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Earth Rumble Six.
  2. A Bandida Cega. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 6. Nickelodeon. (5 de maio de 2006). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  3. 3,0 3,1 Goetter, Sara (escritora & artista), Toph e o Pedregulho (2019), Dark Horse Comics.
  4. Yee, F. C. (autor), DiMartino, Michael Dante (autor). (16 de julho de 2019). Chapter Eighteen, "The Town". The Rise of Kyoshi. Amulet Books.

Veja também[]

Advertisement