Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de ÁguaEmblema da Tribo da Água

Due foi um Dobrador da Água nativo da Tribo do Pântano Nebuloso localizada no Reino da Terra. Ele vivia lá com seus amigos e companheiros da tribo, Tho e Huu, assim como o resto de sua tribo.

História[]

Appa e Momo, separados do resto da equipe Avatar encontraram Due e Tho, que começaram a caçá-lo. Quando Aang encontrou seus companheiros animais e parou a caçada, Tho e Due ficaram felizes de encontrar companheiros dominadores de água de fora do pântano. Depois disso, eles convidaram os amigos do avatar para seu acampamento para comerem.[1]

Meses depois, Due, junto com seus colegas de tribo, ajudaram o estágio inicial da invasão à Nação do Fogo durante o Dia do Sol Negro em 100 DG, mas fico para trás durante a escalada no vulcão. Quando o eclipse terminou, a Nação do Fogo utilizou aeronaves para a praia para destruir os submarinos, a única maneira de fuga da força de invasão.[2] Os três dominadores de tentaram proteger a frota submarina mas em vão.[3] Como o resto dos adultos, Due foi levado para uma prisão da Nação do Fogo e só liberto no final da guerra onde pode comparecer a cerimônia de coroação do Senhor do Fogo Zuko.[4]

Habilidades[]

Due era um poderoso e forte dominador de água, provando sua habilidade tanto no pântano quanto na Nação do Fogo. Due também era um mestre do rígido estilo de dominação do Pântano.[1]

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Dois: Terra (土)[]

Livro Três: Fogo (火)[]

Trivia[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 O Pântano. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 4. Nickelodeon. (14 de abril de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  3. O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 11. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  4. O Cometa de Sozin Parte 4 - O Avatar Aang. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 21. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
Advertisement