Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do FogoEmblema da Dobra de Fogo

Druk é descendente dos dragões anciões Ran e Shaw[1][2][3] e montaria do Zuko.[4]

História[]

Com cerca de vinte anos, o Senhor do Fogo Zuko encontrou um jovem dragão chamado Druk. Com os anos, Druk cresceu e se tornou companhia leal do Senhor do Fogo e os dois viajaram juntos ao redor da terra.[5]

Zuko viajou em Druk para a prisão de Ming-Hua depois de ouvir sobre a fuga da Dobradora de Água. Alarmado ao saber que o aliado de Ming-Hua, Zaheer, tinha recentemente ganhado a habilidade de Dobra de Ar, Zuko prontamente partiu em Druk a Tribo da Água do Norte, onde ele e o Chefe Tonraq informou aos Chefes Desna e Eska sobre um ataque iminente na prisão de P'Li.[6]

Logo depois, montado em Druk, Zuko procurou por todo o Polo Norte para quaisquer sinais de Zaheer e seu grupo, a quem eles viram se aproximando sob a cobertura de uma tempestade de neve. Durante a briga que se seguiu, Druk tentou parar Ming-Hua e P'Li, atacando-os com uma explosão de fogo. Apesar da intensidade do ataque, P'Li desviou-se facilmente da explosão e disparou um feixe de combustão diretamente para Druk, que gritou de dor do impacto.[7]

Druk recuperado, no entanto, e estava apto o suficiente para voar seu mestre e Tonraq para o Oásis das Palmeiras Enevoadas, onde ele esperou fora das muralhas da cidade após Zuko entrar lá, assustando alguns camelos.[8]

Enquanto descansar fora do oásis, Druk foi forçado a voar para longe para evitar ser esmagado por um dirigível de Ba Sing Se pilotado por Mako, antes de tomar refúgio na parede da cidade. Como a Equipe Avatar fez o seu caminho para Zaofu, o dragão voou ao lado do dirigível e, após a sua chegada foi preparado pela Zuko para voar de volta para a Nação do Fogo para proteger à Senhora do Fogo Izumi.[9]

Aparições[]

A Lenda de Korra[]

Livro Três: Mudanças[]

  • 302. Ressurreição
  • 303. A Rainha da Terra
  • 304. Em Perigo
  • 310. Vida Longa à Rainha
  • 311. O Ultimato

Trívia[]

  • O "Dragão do Trovão" na mitologia do Butão e o símbolo nacional do Reino do Butão no Sul da Ásia se chama Druk.

Veja também[]

  • Fauna do Mundo de Avatar

Referências[]

  1. DiMartino, Michael Dante (October 23, 2014). Legend of Korra Live Community Q&A: Michael Dante DiMartino and Bryan Konietzko. Avatar Wiki. Retrieved on October 23, 2014.
  2. The Legend of Korra—The Art of the Animated Series, Book Three: Change, page 34.
  3. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan & Dos Santos, Joaquim (December 2, 2014). "Rebirth" commentary. Book Three: Change Blu-ray.
  4. Ressurreição. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 2. Nickelodeon. (27 de junho de 2014). Tim Hedrick, Joshua Hamilton (roteiristas) & Colin Heck, Melchior Zwyer (diretores).
  5. Avatar Legends: The Roleplaying Game. Core Book, Version 1.0, 2022, p. 89.
  6. A Rainha da Terra. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 3. Nickelodeon. (27 de junho de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  7. Em Perigo. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 4. Nickelodeon. (11 de julho de 2014). Joshua Hamilton (roteirista) & Melchior Zwyer (diretor).
  8. Vida Longa à Rainha. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 10. Nick.com. (8 de agosto de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Melchior Zwyer (diretor).
  9. O Ultimato. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 11. Nick.com. (15 de agosto de 2014). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
Advertisement