Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de FogoEmblema da Nação do Fogo

Dragões são os mestres originais do Dobra de Fogo, capaz de cuspir fogo. Eles ensinaram essa capacidade a Wan, o primeiro Avatar e a civilização dos Guerreiros do Sol, um dos precursores da Nação do Fogo. Dragões eram altamente respeitados tanto entre os Guerreiros do Sol quanto entre a Nação do Fogo.

História[]

Por volta de 9.832 AG, após Wan ser banido de sua vila em cima de uma tartaruga leão de fogo, mas tendo permissão para manter o domínio sobre o fogo pela criatura, ele começou sua vida entre os espíritos nas Selvas Espirituais. Durante sua estadia de dois anos, ele encontrou um dragão espiritual branco, que executou movimentos intricados ao voar pelo céu. Imitando esses movimentos, Wan se tornou o primeiro humano conhecido a realizar a Dança do Dragão.[1][2]

Querendo parecer mais ameaçador do que seu pai e recuperar a popularidade perdida entre a nobreza após tomar o Centro de Aprendizado de Fogo e Ar, o Senhor do Fogo Sozin orquestrou as primeiras Caçadas aos Dragões no início de seu reinado. Inicialmente, apenas alguns dragões foram mortos, mas a nobreza abraçou vorazmente o esporte. Quem matasse um dragão ganhava o título honorário de "Dragão", e diziam que seus poderes de dobra de fogo eram aumentados mil vezes. Muitos nobres desfrutavam do prestígio do título e da capacidade de superar seus concorrentes. Isso conquistou a lealdade de Sozin entre a classe nobre.

As Caçadas aos Dragões levaram a debates éticos entre os nobres e as autoridades espirituais, já que os Sábios do Fogo estavam inicialmente profundamente preocupados com a morte dos dobradores de fogo originais. Os espíritos eram atraídos para os locais de morte dos dragões, e ocorriam assombrações estranhas. Sozin manteve isso em segredo da população em geral e desenvolveu uma força-tarefa de elite para lidar com esses incidentes. As Tribos da Água notaram o dano espiritual que as Caçadas aos Dragões estavam causando e enviaram enviados aos locais de morte. No entanto, eles enfrentaram vários problemas ao tentar investigar, e Sozin lançou uma campanha de propaganda culpando o povo da Tribo da Água por quaisquer distúrbios espirituais que se tornassem públicos.[3][4] Por volta desse tempo, os Guerreiros do Sol se retiraram do mundo e viveram em total isolamento, levando as pessoas a pensar que estavam extintos.[5]

As Caçadas aos Dragões permaneceram relativamente em pequena escala nas primeiras décadas, pois o Avatar Aang não estava ciente de que os dragões se tornariam ameaçados, embora ele tenha encontrado caçadores ilegais no período logo antes do Genocídio dos Nômades do Ar. Entre 2 AE e 0 DG, Aang e Kuzon vasculharam os picos das montanhas da Nação do Fogo na esperança de encontrar os esquivos dragões. Eles acabaram salvando um ovo de dragão de caçadores ilegais e o devolvendo à sua mãe.[6] As Caçadas aos Dragões continuaram durante o reinado de Sozin e ao longo da Guerra dos Cem Anos, aumentando em intensidade e levando os animais à beira da extinção.[7] No final da guerra, os dragões eram considerados completamente extintos devido à afirmação do General Iroh de que havia matado o último. No entanto, enquanto procuravam pela última civilização dos Guerreiros do Sol, Aang e Zuko descobriram que dois dragões, Ran e Shaw, ainda estavam vivos, deduzindo que Iroh havia mentido para proteger a espécie. O duo foi obrigado a prometer que nunca revelaria nada sobre a civilização e os dragões, até então considerados perdidos.[7]

Até 171 DG, um novo dragão, Druk, descendente de Ran e Shaw,[8] havia nascido e posteriormente se tornou a montaria de Zuko.[9] No entanto, os dragões ainda são uma visão extremamente rara e muito poucas pessoas estavam cientes de sua existência,[10] já que há apenas três dragões conhecidos no mundo. Com a Nação do Fogo tentando corrigir os erros de seu passado, alguns conservacionistas esperavam que dragões não documentados pudessem ser encontrados na natureza e que um santuário pudesse ser estabelecido, levando a um novo renascimento para a espécie. Enquanto isso, alguns caçadores de animais raros eram atraídos pela possibilidade de capturar uma criatura tão rara quanto um dragão.[11]

Dragões conhecidos[]

  1. Inícios, Parte 1. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 19. Nickelodeon. (18 de outubro de 2013). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  2. A Lenda de Korra: A Arte da Série Animada, Livro Dois: Espíritos, página 93.
  3. Avatar Legends: O Jogo de Interpretação de Papéis. Livro Básico, Versão 1.0, 2022, p. 47.
  5. Avatar Legends: The Roleplaying Game. Core Book, Version 1.0, 2022, p. 25.
  6. Wilgus, Alison (autor), Matte, Johane; McWeeney, Tom (artista), Dzioba, Wes (colorista), Comicraft (letrista). "Dragon Days" (2009), Nickelodeon Comics Club.
  7. 7,0 7,1 Os Mestres da Dominação de Fogo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de julho de 2008). John O'Bryan (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  8. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan & Dos Santos, Joaquim (2 de dezembro de 2014). Comentário "Renascimento". Blu-ray do Livro Três: Mudança.
  9. Ressurreição. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 2. Nickelodeon. (27 de junho de 2014). Tim Hedrick, Joshua Hamilton (roteiristas) & Colin Heck, Melchior Zwyer (diretores).
  10. Vida Longa à Rainha. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 10. Nick.com. (8 de agosto de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Melchior Zwyer (diretor).
Advertisement