Avatar Wiki
Advertisement
Homem Combustão atacando Aang

Homem Combustão ataca Aang

Dobra de Combustão é uma forma especializada de Dobra de Fogo. Trata-se da capacidade de canalizar o chi através da testa, muitas vezes marcado por uma tatuagem do terceiro olho intrincado, superaquecendo do ar circundante e produzindo um feixe de energia explosiva capaz de imensos danos, tanto no curto e longo alcance. Ao contrário da dominação de fogo convencional, o que produz uma chama a partir do corpo, e técnica cria um feixe poderoso que explode após contato com uma superfície sólida. A dobra de Combustão pode instantaneamente evaporar grandes volumes de água e fogo, como demonstrado pelo Homem Combustão quando ele parou o escudo de fogo de Zuko durante um breve conflito no Templo de Ar do Leste.

A dobra de Combustão requer um bom fluxo de chi e um foco devidamente calibrado para ser eficaz, interrompê-lo pode ter consequências fatais, como demonstrado quando Sokka bateu na marca do terceiro olho do Homem Combustão com seu bumerangue. Apesar de superaquecer o ar diretamente ao redor do praticante, a técnica não parece prejudicar o usuário, a menos que a explosão ocorra nas imediações. Se um dobrador de combustão usa esta habilidade e o feixe de fogo explode muito perto dele, as consequências são fatais, como quando feixe de combustão de P'Li foi contida dentro de uma caixa de metal improvisada feita de armadura de Suyin Beifong, causando a explosão ocorresse a apenas alguns centímetros de distância de sua cabeça.

Advertisement