Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Ding, mais conhecido como "Velho Ding", era residente de uma pequena aldeia da Nação do Fogo. Este velho estranho foi a única pessoa na aldeia que conseguiu escapar do "monstro lunar" que capturava as pessoas quando se aventuravam na floresta durante a lua cheia.[3]

História[]

Enquanto Ding vagava pela floresta em uma noite de lua cheia, Hama assumiu o controle de seu corpo usando dobra de sangue e o forçou a caminhar em direção a uma prisão que ela montou sob uma montanha. No entanto, quando Ding alcançou a entrada da caverna, o sol havia nascido, quebrando o controle de Hama sobre ele. Tendo recuperado o controle de seu corpo, ele correu de volta para a aldeia. Depois disso, ele se preparou para cada lua cheia fechando a casa com tábuas e se refugiando.

No verão de 100 DG, enquanto Aang, Sokka e Toph estavam coletando informações sobre o suposto espírito que estava sequestrando as pessoas da aldeia, um cidadão viajante os encaminhou ao "Velho Ding", afirmando que ele era o único a ter já visto e sobrevivido. Ding foi abordado pelo grupo enquanto fechava as janelas com tábuas, embora lutasse para erguer as tábuas de madeira ao fazê-lo. A pedido do grupo, ele contou a história de seu quase sequestro e posterior fuga para eles. A história de Ding levou a Equipe Avatar à montanha onde resgataram outras vítimas de Hama e a prenderam por suas ações, libertando a cidade.[1]

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Três: Fogo (火)[]

Trívia[]

  • Ding não entendia por que as pessoas sempre o chamavam de "velho", mas quando ele não conseguiu levantar uma tábua de madeira, admitiu que era pelo menos "jovem de coração".[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  2. Avatar Extras para "A Manipuladora de Fantoches" no Nicktoons Network.
  3. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Character: Old Man Ding.

]]

Advertisement