Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Estátuas da Dança do Dragão

As estátuas representam a Dança do Dragão na antiga cidade dos Guerreiros do Sol.

A Dança do Dragão é uma forma antiga de dobrar o fogo que remonta à era de Raava,[2] praticada pelos Guerreiros do Sol, que o aprenderam com os dobradores de fogo originais, os dragões.[1] Mais tarde, Zuko e Aang aprenderam essa técnica durante uma viagem às antigas ruínas dos Guerreiros do Sol para encontrar uma maneira de dominar a dobra de fogo.

História[]

Wan aprendendo a Dança do Dragão

Wan aprendeu os movimentos da Dança do Dragão diretamente de um dragão.

Durante seu banimento na Selva Espiritual, o Avatar Wan se tornou o primeiro praticante da Dança do Dragão, desenvolvendo a técnica copiando os movimentos de um dragão branco que vivia lá. Mais tarde, ele usou essa técnica para proteger a floresta dos caçadores, provando seu estilo de dobra ser fluido demais para eles superarem.[2]

Em algum momento próximo ao final da Guerra dos Cem Anos, Iroh aprendeu essa forma com os dragões Ran e Shaw e a incorporou em seu próprio estilo de luta.

Em 100 DG, Zuko e Aang viajaram para as ruínas da antiga civilização dos Guerreiros do Sol, já que a dobra de fogo do príncipe enfraqueceu devido à perda de sua motivação original e a raiva exuberante. Aang e Zuko aprenderam a técnica da Dança do Dragão imitando uma série de estátuas que descobriram em uma sala trancada dentro da cidade aparentemente abandonada; as estátuas demonstravam a Dança do Dragão da mesma forma que era praticado na era anterior ao Avatar.

Depois de serem descobertos pelos Guerreiros do Sol, Aang e Zuko executaram os movimentos quando seu valor para aprender a dobrar o fogo estava sendo julgado pelos dragões Ran e Shaw; Aang se referiu a isso como "dançar com os dragões". Após a apresentação, Ran e Shaw consideraram Aang e Zuko dignos de entender o verdadeiro significado da dobra de fogo.[1]

Quando Zuko incorporou a Dança do Dragão em seu estilo de luta, isso melhorou muito suas habilidades, a ponto de ser capaz de duelar com sua irmã, que era considerada um prodígio da dobra de fogo, em termos iguais.[3][4]

Trívia[]

Dança do Dragão passo 10

Quando executado por duas pessoas ao mesmo tempo, o movimento final da Dança do Dragão cria um arco entre elas.

  • A Dança do Dragão é baseada em três tipos de ataques: chutes baixos, socos altos ou socos duplos com os dois punhos. Tem uma aparência semelhante ao Shaolin Kung-Fu do Norte: é feroz, rápido e muito forte.
  • O décimo e último movimento da Dança do Dragão é semelhante ao movimento final da "Dança Metamoru" em Dragon Ball Z.
  • Os "dragões dançantes" do mundo real são um elemento colorido dos festivais tradicionais chineses.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Os Mestres da Dominação de Fogo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de julho de 2008). John O'Bryan (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. 2,0 2,1 Inícios, Parte 1. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 19. Nickelodeon. (18 de outubro de 2013). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  3. A Rocha Fervente - Parte 2. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 15. Nickelodeon. (16 de julho de 2008). Joshua Hamilton (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  4. O Cometa de Sozin Parte 3 - Para o Inferno. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 20. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).

Veja também[]

no:Den dansende dragen

Advertisement