Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra

O crocogato é uma criatura hibridizada que pode ser domesticada e mantida como animal de estimação no Reino da Terra. Apesar de serem animais relativamente pequenos, os crocogatos são carnívoros ferozes, fortes o suficiente para derrotar oponentes várias vezes maiores.[1][2]

Anatomia[]

O pelo do crocogato pode variar da cor verde, marrom, preta e branca. Crocogatos fêmeas dão à luz vários filhotes.[1] Os crocogatos jovens são descritos como muito fofos e macios.[2]

Comportamento[]

Em geral, os crocogatos são altamente independentes e podem se tornar extremamente agressivos se se sentirem ameaçados ou incomodados.[1] Enquanto os crocogatinhos jovens são bastante indefesos, sua força aumenta tremendamente quando suas primeiras escamas crescem. Nesse ponto, eles já são capazes de derrotar um urso ornitorrinco meio crescido.[2] Uma crocogata fêmea adulta é forte o suficiente para nocautear um homem adulto ao bater nele.[1]

Durante a gravidez, o crocogato fica com uma fome voraz, devorando todos os alimentos à vista para alimentar seus filhos. Ele vai consumir quase todos os tipos de alimentos para animais de estimação, embora ainda erga o nariz para certos pratos, como peixes gourmet. O crocogato é capaz de arrancar a carne de um peixe gigante em poucos segundos.[1]

Conexão[]

Os crocogatos tem o corpo e o tamanho de um gato doméstico e o estômago com escamas de um crocodilo.

Trívia[]

  • O lutador famoso O Pedregulho possuía uma crocogata de estimação secreta que chamou de "O Cascalho".[1]
  • Sokka pelo menos uma vez comparou sua irmã Katara a um crocogatinho. Esta provocação tinha um duplo significado, já que os crocogatinhos são fofos, mas também fortes e ferozes.[2]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Goetter, Sara (escritor, artista). "Toph and The Boulder" (2 de outubro de 2019), Dark Horse Comics.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Hicks, Faith Erin; Hedrick, Tim (autor), Wartman, Peter (artista), Matera, Adele (colorista), Betancourt, Jimmy (letrista). Katara and the Pirate's Silver (13 de outubro de 2020), Dark Horse Comics.

Veja também[]

  • Fauna no Mundo de Avatar
Advertisement