Avatar Wiki
Advertisement

O conhecimento da ciência entre a maioria das pessoas do Mundo de Avatar era bastante limitado antes da Guerra dos Cem Anos; No entanto, nos anos que se seguiram ao conflito, houve uma disseminação da ciência e da tecnologia. Apesar deste desenvolvimento, algumas áreas da ciência ainda são um pouco limitadas e há muito espaço para o avanço e melhoria. Algumas pessoas proeminentes no campo incluem o Mecânico, Hiroshi e Asami Sato, Varrick, Ministro da Guerra Qin, Baatar Jr. e Sokka.

Nômades do Ar[]

Os Nômades do Ar não tinham muitas descobertas científicas conhecidas ou avanços tecnológicos e as peças de tecnologia que eram conhecidas para possuir dependiam fortemente de suas habilidades de dobra para operar.

Construção[]

Os Nômades do Ar construíram exóticos templos em lugares remotos do mundo. O mais curioso de todos é o Templo do Ar do Oeste, que está ancorado a partir de um penhasco pendendo e aparece de cabeça para baixo para observadores casuais.

Conhecimento ambiental[]

O conhecimento científico dos Nômades do Ar baseia-se principalmente no ar e seu uso na dominação. Eles também têm uma grande compreensão da ciência da ecologia, uma vez que tentam causar a menor quantidade de dano ambiental possível. Os Nômades do Ar tinham bastante perícia técnica para produzir seus planadores, que não causam nenhuma poluição devido a ser operado por Dobra de Ar e correntes naturais.

Filosofia[]

Embora não verdadeiramente ciência, os Nômades do Ar praticavam e desenvolveram uma filosofia persistentemente, particularmente entre o Conselho de Anciãos. Os mestres do ar mostram crenças espirituais mais fortes do que o resto do mundo, afastando-os assim da ciência mais do que as outras nações.

Os Acólitos do Ar, que continuam a cultura da Nômades do Ar, também são afastados da ciência desta forma, apesar do fato de que eles vivem em um era de desenvolvimento de ciência e tecnologia. No entanto, eles são autorizados a estudar o funcionamento do mundo material.

Tribo da Água[]

Devido aos frequentes ataques da Nação do Fogo durante a guerra, a Tribo da Água do Sul tinha uma quantidade limitada de conhecimento científico e tecnologia. Em comparação, a Tribo da Água do Norte teve um nível de avanço muito maior nessas áreas, com destaque para a sua arquitetura. Pelo tempo de Avatar Korra, ambas as tribos avançaram significativamente em ciência e tecnologia.

Astronomia[]

As Tribos da Água têm conhecimento das fases da lua e as limitações e melhorias que eles trazem para a Dobra de Água. Eles têm um vasto conhecimento da lua e como ele reage com as marés do oceano, porque a maioria de seu poder depende do posicionamento celestial, eles sabem de certas leis do universo, porque tem um efeito sobre suas habilidades de Dobra.

Geografia[]

O Tribo da Água também tem conhecimento geográfico moderado. Seus guerreiros estudam mapas do mundo, fazendo-se familiar com as formas físicas dos continentes e territórios.

Ciência médica[]

Alguns Dominadores de Água têm uma habilidade especial conhecida como cura, o que permitiu que sua nação desenvolvesse uma sólida ciência médica, como conhecimento anatômico e uma compreensão dos caminhos do chi que é necessário para a cura. Suas sofisticadas técnicas de cura permitem curar feridas e lacerações, doenças provocadas pela poluição, doenças mentais e queimaduras. A Tribo da Água também possui inúmeras escolas que servem para treinar curandeiros aspirantes.

Fabricação de metal, madeira e ossos[]

Os cidadãos de Tribo da Água desenvolveram um entendimento primitivo da metalurgia ou negociaram para ganhar tais armas e outras ferramentas de metal que utilizam diariamente, como o boomerang de Sokka. Eles também são talentosos ao trabalhar com madeiras e osso, como muitas de suas armas e barcos consistem desses materiais. Os membros masculinos das tribos usam estes talentos de artesanato para criar colares de noivado que são usados ​​para propor alguém em casamento.

Durante o ano final da Guerra dos Cem Anos, Sokka projetou um submarino impulsionado por Dobra de Água original. Embora seu trabalho não fosse paralelo à habilidade do Nação do Fogo em projetar tecnologias de guerra, a ideia se mostrou viável com a ajuda de um mecânico do Reino da Terra.

Reino da Terra[]

O Reino da Terra é uma das nações mais cientificamente avançadas do Mundo de Avatar, em segundo lugar apenas para o Nação do Fogo antes da fundação República Unida das Nações.

Antropologia[]

A Universidade de Ba Sing Se tem um departamento de antropologia, onde o professor Zei tem um cargo importante. Algumas pessoas viajaram para o Deserto de Si Wong para entender melhor a cultura do deserto estudando as Tribos de Dobradores de Areia.

Conhecimento astronômico[]

O povo da Reino da Terra tem conhecimento da causa dos eclipses e pode prever-los através de uma sala de calendário planetário, localizado na Biblioteca de Wan Shi Tong. Astronomia é uma das muitas aulas ensinadas na Universidade de Ba Sing Se.

Conhecimento médico[]

O Reino da Terra tem um grau considerável de conhecimento médico. Plantas medicinais são amplamente utilizados para tratar a doença, muitas vezes sendo feito em chá de ervas, e massagem terapêutica é utilizada devido às suas qualidades benéficas. Salvas e unguentos são usados também para curar erupções cutâneas, como quando Iroh foi envenenado pela flor de jade branco. Algumas práticas visam melhorar o fluxo do chi do paciente, e são usadas tratar uma variedade larga de doenças. Duas dessas práticas são a acupuntura, que envolve a inserção de agulhas finas em pontos específicos para aliviar a dor, e ventosoterapia, que alivia o chi estagnado, colocando tigelas de vidro aquecido sobre os pontos de acupuntura para extrair a energia maligna.

A cirurgia é praticada no Reino da Terra, e os médicos podem ser encontrados em todas as cidades maiores, bem como em muitas cidades menores, e com unidades militares. O Reino da Terra tem muitos médicos, que estudam e tratam muitas doenças físicas, assim como herbalistas, que devotam-se ao estudo e ao cultivo de plantas medicinais tais como o sândalo, a folha da banana, e a raiz do gengibre. Produtos de origem animal, como rãs congeladas, são por vezes utilizados na medicina tradicional do Reino da Terra.

Outros avanços[]

No campo da engenharia e da tecnologia, o Mecânico fez muitas invenções úteis e importantes. O Mecânico usa o conhecimento científico, como a física, em suas invenções. Ele tem um vasto conhecimento da ciência mecânica, fazendo dele uma grande vantagem para as forças armadas do Reino da Terra durante o Guerra dos Cem Anos.

Nação do Fogo[]

A Nação do Fogo foi a nação mais avançada cientificamente durante a Guerra dos Cem Anos.

Astronomia[]

A Nação do Fogo tem um conhecimento razoável de astronomia, prevendo a chegada do Cometa de Sozin. Eles usam esse conhecimento para aproveitar o poder que pode ser adquirido quando um cometa passa perto o suficiente para o planeta.

Química e uso de recursos[]

O Nação do Fogo também tem algum conhecimento em química, tendo a capacidade de fabricar armas explosivas, que são usados em fogos de artifício. Eles também têm algum conhecimento sobre mineralogia e combustíveis fósseis, devido ao fato de que a Marinha da Nação do Fogo opera navios movidos a carvão, um mineral queimável.

Geografia[]

A Nação do Fogo também tem um conhecimento geográfico moderado. No porto de Zhao, é colocado um mapa pintado do Mundo de Avatar, que indica o estudo e conhecimento das formas físicas dos continentes e territórios. A Nação do Fogo também entende as áreas geográficas das outras nações ao lado de sua nação, como a Reino da Terra, e possivelmente os Tribos da Água devido à sua participação na Guerra.

Conhecimento médico[]

O Nação do Fogo tem conhecimento médico considerável. Lugares que tratam pacientes de saúde mental, como o Azula foi levado para após o Agni Kai com seu irmão, são exemplos de habitação médica. Como no Reino da Terra, as pessoas também conhecem os benefícios para a saúde do chá e yoga relaxante em fontes termais.

Metalurgia[]

A metalurgia é a ciência mais avançada na Nação do Fogo, devido ao fato de que eles têm muitas armas, modos de transporte e dispositivos feitos de metal, como a broca. Isso deu à Nação do Fogo uma vantagem estratégica sobre as outras nações, em particular a Reino da Terra, já que Dobradores de Terra eram incapazes de dobrar metal. No entanto, essa vantagem foi perdida quando Toph Beifong descobriu a arte de Dobra de Metal e passou para outros dominadores de Terra que mostrou potencial, eventualmente tornando a habilidade generalizada. O esforço de guerra aumentou dez vezes a participação das ciências produtoras de metal. Fábricas, como a da aldeia de Jang Hui, especializada na criação de armas de metal.

República Unida das Nações[]

A República Unida das Nações tem mostrado várias inclinações para a ciência.

Construção[]

Como resultado de sua arquitetura única e conhecimentos avançados no trabalho com metal, a República Unida fez grandes progressos na construção de edifícios. A riqueza de recursos do país permitiu-lhes desenvolver arranhas-céu, estruturas que se estendem verticalmente em vez do estilo horizontal mais convencional. Estas torres são bastante altas, e elevam-se acima do restante dos edifícios da cidade. Muito ao contrário dos estilos tradicionais da região, os arranha-céus têm um projeto espiralado, tendo um pico apontado no topo. Esta torre mudou radicalmente o leiaute da metrópole e até revolucionou a economia, já que as empresas e instalações agora consomem menos espaço no solo, o que permitiu mais espaço para a construção contínua de indústrias econômicas.

De acordo com a geografia da região, a República Unida também desenvolveu a ponte suspensa. Essas estruturas são encontradas sobre as vias navegáveis ao longo de todo a Cidade República, e permitem uma maior facilidade de transporte ao usar veículos. Todas as pontes têm um arco característico, uma proeza arquitetônica que representa o tremendo desenvolvimento científico que Cidade República sofreu.

Outro marco científico é a rede expansiva do túnel que serpenteia nos subterrâneos de Cidade República. A tecnologia avançada da construção da cidade permitiu que tal sistema fosse criado, e tem mesmo facilidades do transporte tais como uma rede do bondes assim como uma garagem para caminhões e motocicletas.

Ciência médica[]

Por 128 DG, a ciência médica melhorou muito. Para criar uma nova identidade depois de escapar da prisão, Yakone foi submetido a cirurgia plástica para alterar sua aparência, sugerindo vários avanços médicos e descobertas foram feitas desde o final da guerra.

Metalurgia e outros avanços[]

Nos anos anteriores ao 128 DG, o trabalho do metal estava avançado o suficiente para criar uniformes e fios para uma Força Policial de Cidade República. Usando este metal, o grupo usou cabos anexados à sua armadura para se mover em torno da capital da República Unida, Cidade República, e os criminosos de prisão.

Por 138 DG, o trabalho do metal era avançado bastante permitir que os automóveis fossem feitos de metal. Estes automóveis foram logo colocados em linha de produção e estavam disponíveis para o cidadão comum.

Por 170 DG, o trabalho de metal avançou ao ponto onde os tanques do mecha poderiam ser feitos da platina e podiam ser infundidos com os eletrônicos necessários que permitiriam controlá-lo de dentro do veículo.

O conhecimento geral da física desenvolveu-se grandemente até o ponto em que a radiação e as ondas sonoras não eram mais um mistério.

Veja também[]

  • Armamento no Mundo de Avatar
  • Arquitetura no Mundo de Avatar
  • Astronomia no Mundo de Avatar
  • Geografia no Mundo de Avatar
  • Tecnologia no Mundo de Avatar
Advertisement