Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da República Unida das Nações.png

Este artigo é sobre o chefe da polícia em Cidade República. Para os vários líderes de diferentes culturas tribais, veja Chefe tribal.

Chefe de polícia é o posto mais alto da Polícia de Cidade República. Encarregado de proteger Cidade República de qualquer ameaça, o Chefe dirige e lidera as forças da lei da cidade a fim de manter a paz e a ordem na metrópole.[1]

História[]

Após a formação de Cidade República, Toph Beifong se tornou a primeira chefe da força policial da cidade.[2] Tendo instruído vários dobradores de terra na arte de dobrar metais após o fim da Guerra dos Cem Anos, Toph formou a Força Policial de Dobra de Metal, que se tornou a unidade de combate ao crime de elite da cidade. Em 128 DG, a chefe Toph Beifong supervisionou a prisão e o julgamento de um notório criminoso de Cidade República chamado Yakone.[3] Toph se aposentou em 143 DG, um ano depois que sua filha Suyin se envolveu em um roubo com a Tríade Terra.[4]

A chefe Lin Beifong investigou a oficina de Hiroshi após receber uma dica de um funcionário do armazém de que Hiroshi estava produzindo armas para os Igualitários.

Antes de 170 DG, o título de Chefe foi passado para a filha de Toph, Lin Beifong, que continuou o legado de sua mãe. Quando o Avatar Korra se mudou para Cidade República, Lin foi contra sua chegada depois que ela destruiu partes da cidade enquanto lutava contra um grupo de membros da Tríade da Ameaça Tripla. Indiferente ao status de Korra como Avatar e ao relacionamento entre sua mãe e Aang, ela não se dava bem com a jovem Avatar.[5]

Quando Amon advertiu o Conselho da República Unida para fechar a Arena de dominação profissional e cancelar a partida final do esporte sob a ameaça de graves consequências, a chefe Lin Beifong ofereceu proteção a arena e os espectadores com a ajuda de seus oficiais dobradores de metal. No entanto, Amon e seus seguidores foram capazes de se infiltrar na arena após incapacitar os oficiais e Lin, eventualmente fazendo um discurso sobre igualdade para o público e finalmente escapando pelo teto após destruir parte do estádio.[6] A chefe Beifong mais tarde renunciou ao cargo de chefe quando, após uma batalha em uma fábrica secreta dos Igualitários, ela não conseguiu salvar seus oficiais que haviam sido capturados pelo inimigo.[7]

Após a renúncia de Lin, ela nomeou o Capitão Saikhan como o novo Chefe de Polícia. Durante sua indução no quartel general da polícia, ele anunciou que se reportaria diretamente ao Conselheiro Tarrlok sobre qualquer assunto relacionado à Revolução Igualitária.[8] Sua lealdade a Tarrlok foi demonstrada quando o conselheiro ordenou a prisão de vários não-dominadores devido a um novo toque de recolher imposto; no entanto, essa lealdade acabou quando ele soube que Tarrlok era um dobrador de sangue e havia sequestrado o Avatar Korra.[3]

Quando os Igualitários atacaram Cidade República, eles bombardearam o quartel general da polícia. Por causa da natureza dos ataques de seus mecha tanques, eles foram facilmente capazes de capturar o Chefe Saikhan e outros oficiais, apesar dos esforços de Tenzin e antes que a Equipe Avatar pudesse parar o ataque.[9]

Após a conclusão da Revolução Anti-dobra no início de 171 DG, Lin Beifong voltou à força policial e foi reintegrada como chefe.[10]

Uniforme[]

O uniforme do Chefe de Polícia é mais escuro que o dos outros policiais e têm detalhes dourados, além de um distintivo dourado.

O uniforme do Chefe têm pequenas diferenças em comparação com o resto dos oficiais dobradores de metal. Enquanto o resto da armadura da força policial é cinza claro, a armadura do Chefe é principalmente preta com enfeites de ouro e ostenta um emblema dourado no lado esquerdo. A armadura de Lin Beifong era conhecida por ter calçados com solas retráteis, revelando seu pé caso ela precisasse usar sentido sísmico.[7]

Chefes de Polícia Conhecidos[]

Referências[]

  1. Durante A Lenda de Korra.
  2. A Lenda de Korra—A Arte da Série Animada, Livro Um: Ar, página 49.
  3. 3,0 3,1 Do Passado. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 9. Nickelodeon. (9 de junho de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  4. Velhas Feridas. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 6. Nickelodeon. (18 de julho de 2014). Katie Mattila (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  5. Bem-Vinda à Cidade República. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 1. Nickelodeon. (14 de abril de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  6. E o Vencedor é.... A Lenda de Korra. ]". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 6. Nickelodeon. (12 de maio de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  7. 7,0 7,1 A Consequência. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 7. Nickelodeon. Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores). (19 de maio de 2012).
  8. Quando os Extremos se Encontram. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 8. Nickelodeon. (2 de junho de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  9. Invertendo a Maré. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 10. Nickelodeon. (16 de junho de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  10. Espírito Rebelde. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 13. Nickelodeon. (13 de setembro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Colin Heck (diretor).

Veja também[]