Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Chama Eterna

A Chama Eterna foi apresentada a Aang e Zuko antes que eles se aventurassem a enfrentar Ran e Shaw.

A Chama Eterna, de acordo com a tradição dos Guerreiros do Sol, é o primeiro fogo adquirido pelos humanos na história. Dado a eles pelos dragões, é muito antigo e sagrado para os Guerreiros do Sol e foi mantido aceso por sua civilização por milhares de anos. Como o bem mais valioso dos Guerreiros do Sol, ele é protegido e mantido vivo o tempo todo.[1]

História[]

A chama foi dada aos Guerreiros do Sol como um presente dos dragões, os dobradores de fogo originais. Levar um pedaço da Chama Eterna aos mestres da dobra de fogo é parte do teste de valor para aqueles que desejam aprender a verdadeira natureza da dobra de fogo. Se for considerado digno, os mestres compartilharão o segredo com eles; se não, os dragões os destroem no local.

Quando Aang e Zuko visitaram a antiga cidade dos Guerreiros do Sol para descobrir a origem de todas as dobras de fogo, eles receberam a tarefa de levar um pedaço da chama para a caverna dos mestres e apresentá-la a eles. O chefe dos Guerreiros do Sol disse a eles para manter a chama em um calor constante, pois uma chama pequena se apagaria, enquanto uma grande poderia fazê-los perder o controle. Enquanto Aang segurava o fogo em suas mãos, ele comentou que parecia "como um coração batendo".[1]

Trívia[]

  • A Chama Eterna compartilha semelhanças com a Chama Olímpica. Como a Chama Eterna, a Chama Olímpica permanece acesa durante todos os Jogos Olímpicos e é sempre alimentada e monitorada de perto.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Os Mestres da Dominação de Fogo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de julho de 2008). John O'Bryan (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).

Veja também[]

Advertisement