Avatar Wiki
Advertisement
Emblema dos Nômades do ArEmblema do Reino da TerraEmblema da Nação do Fogo

Castanhas de lichia

Momo encontrou uma pilha de castanhas de lichia.

A castanha de lichia é um tipo de fruta marrom-avermelhada que cresce no Reino da Terra e na Nação do Fogo,[1] assim como ao redor do Templo do Ar do Oeste.[2] Pode ser usada para fazer chá,[3] suco[4] ou colocada em uma armadilha como isca para pequenos animais.[1]

Conexão[]

A castanha de lichia também é uma fruta no mundo real e é nativa do sudeste da Ásia. É uma castanha apenas no nome, pois tem uma casca coberta por pontas rombas que a tornam mais semelhante a uma baga. Contém sementes não comestíveis separadas por uma polpa branca, delicada, semelhante a uma uva. Parece que a castanha de lichia do Mundo de Avatar tem as mesmas qualidades do mundo real, pois é usada em sucos e chá. Isso sugere seu parentesco com bagas.

Trívia[]

  • Katara faz menção as castanhas de lichia na Poção do Amor #8, sugerindo que o café da manhã do dia podia ser "surpresa de castanhas de lichia".

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Jato. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 10. Nickelodeon. (6 de maio de 2005). James Eagan (roteirista) & Dave Filoni (diretor).
  2. Wilgus, Alison (autor), Garagarza, Elsa (artista), Dzioba, Wes (colorista), Comicraft (letrista). "No Benders Allowed" (2009), Nickelodeon Comics Club.
  3. O Guru. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 19. Nickelodeon. (1 de dezembro de 2006). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  4. Uma Folha no Vento. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 2. Nickelodeon. (14 de abril de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).

Veja também[]

Links externos[]

Advertisement