Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

O Capitão do navio da Azula era o comandante da embarcação real da Princesa Azula.

História[]

Quando Zuko e Iroh foram considerados traidores pelo Senhor do Fogo Ozai, ele viajou com a princesa Azula para capturá-los. Dias antes de encontrar os traidores, ele informou a Azula que as marés não lhes permitiriam que o navio chegasse antes do anoitecer. Azula pergunta se as marés comandam o navio, mas ele não entendeu. Azula deixa bem claro que ela é a única responsável pelo navio, e não se preocupa com as marés. Ela então diz a ele que se fosse para jogá-lo ao mar, a maré iria matá-lo sem um cuidado, ao contrário dela, que ainda estava pensando na ideia. Azula ameaçou tê-lo jogado ao mar no caso de suas ordens não fossem seguidas, deixando claro que ela era a responsável, apesar do fato de que ele era o comandante formal do navio. O capitão concordou em entrar no navio no porto, apesar das dificuldades.[1]

Quando Azula conseguiu enganar Zuko e Iroh dizendo que seu pai queria que eles retornassem à Nação do Fogo, o capitão acidentalmente revelou que era uma farsa. Ele erroneamente chamou os membros banidos da Família Real da Nação do Fogo de "prisioneiros", embora rapidamente percebesse seu erro. Ao ouvir-se chamados de prisioneiros, Zuko e Iroh imediatamente notaram o ardil e Azula atirou no capitão um olhar mortal. Zuko facilmente o empurrou para fora do seu caminho e fora do navio para que ele pudesse alcançar e lutar contra Azula. Embora Zuko não fosse páreo para Azula. Iroh pegou ela desprevenida e lançou-a fora do navio depois de derrotar todos os seus guardas, Zuko e Iroh conseguem escapar.[1]

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Dois: Terra[]

Trívia[]

  • Inicialmente, Azula vaporizaria o capitão após seu engano, mas os criadores consideraram inapropriado para um desenho infantil.[2]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 O Estado Avatar. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 1. Nickelodeon. (17 de março de 2006). Aaron Ehasz, Elizabeth Welch Ehasz, Tim Hedrick, John O'Bryan (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. Avatar Extras for "The Avatar State" on Nicktoons Network.
Advertisement