Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra

Zuko tenta se explicar
Bem, esse não é o nome disso... mas...

O termo "Caminhões de abastecimento do Reino da Terra" não foi confirmado por fontes oficiais.

Os caminhões de abastecimento do Reino da Terra são veículos de suprimento projetados por Sokka e fabricados pelo mecânico no Templo do Ar do Norte. Eles foram usados junto com submarinos impulsionados por dobra de água, tanques impulsionados por dobra de terra e várias outras peças de equipamento na invasão à Nação do Fogo, onde foram utilizados principalmente para transportar e fornecer terra e água para as facções de dobra da força de invasão.[1]

História[]

Pelo menos oito desses caminhões, a maioria dirigidos por soldados do Reino da Terra, participaram da invasão à Nação do Fogo no Dia do Sol Negro. Eles foram implantados pelos submarinos e avançados ao lado da força de invasão, fornecendo água e pedras para os dobradores usarem contra o inimigo. Alguns desses caminhões, que carregavam oito barris de explosivo plástico, foram usados para fazer buracos nas paredes que separam a Praça Real da Capital, abrindo caminhos para os invasores continuarem seu ataque contra a Nação do Fogo.

Design[]

Esses veículos são projetados para transportar armas e elementos dobráveis para uso pelos guerreiros e dobradores que compunham a força de invasão. Cada caminhão é operado por um único motorista, feito inteiramente de metal, possui uma grande plataforma com uma escotilha na parte traseira e é capaz de transportar pedras, jarros de água, barris de explosivo plástico e outros armamentos.

Conexão[]

Esses caminhões se parecem com os veículos de trator usados por diferentes facções durante a Segunda Guerra Mundial, como o trator de artilharia pesada russo Voroshilovets. Eles são semelhantes em design aos caminhões basculantes de bandeja aberta do mundo real, pois têm uma cabine aberta e operam de forma semelhante aos caminhões do mundo real, com exceção das esteiras dentadas presentes na máquina do Mecânico.

Trívia[]

  • O caminhão de abastecimento é um dos primeiros sinais de transporte moderno por meio de veículos motorizados antes de A Lenda de Korra.

Referências[]

  1. O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
Advertisement