Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de Ar.pngEmblema da República Unida das Nações.png

Este artigo é sobre o filho mais velho de Aang e Katara. Para o Rei de Omashu, ver Bumi (Rei de Omashu).
"Eu tentei fazer o meu melhor para manter o mundo a salvo. Espero que você esteja orgulhoso."
— Bumi para a estátua de seu pai

Bumi é o primeiro e mais velho filho do Avatar Aang e Katara, e o único nascido como um não dobrador entre os três filhos do casal; mais tarde desenvolveu habilidades de dobra de Ar depois da Convergência Harmônica de 171 DG. Antes de sua aposentadoria, ele era o comandante da Segunda Divisão das Forças Unidas.

História[]

O primogênito e o único não-dobradora entre os três filhos de Aang e Katara, Bumi se transformou em uma criança indisciplinada que precisava de uma supervisão rigorosa. [1]Semelhante a sua irmã Kya, Bumi estava um pouco distante de seu pai, que estava focado principalmente em seus deveres de Avatar, preservando a cultura Nômades do Ar e treinando Tenzin em dobra de ar. Independentemente disso, a família permaneceu perto, e Bumi apoiou Kya quando ela revelou sua orientação sexual para ele.

De acordo com Bumi, ele foi sequestrado em um saco de aniagem e forçado a se alistar nas Forças Unidas, [2] onde se tornou comandante. [8] No decorrer de sua carreira, Bumi esteve envolvido em muitas missões: comandou uma operação de resgate nas montanhas perto de Ba Sing Se; [9] liderou seus homens contra tribos hostis de dominadores de areia no deserto de Si Wong; e capturou um bando de piratas no Estreito do Furacão. [3] O comandante também afirmou ter participado de um concurso de arremesso de pedras, durante o qual ele derrotou uma doadora de terra, ganhando um troféu como resultado.[4] Por causa de suas realizações, táticas não ortodoxas e caráter excepcional, muitos de seus colegas, incluindo o general Iroh, passaram a respeitá-lo muito.[5]

Aparições[]

A Lenda de Korra

Livro Um: Ar (气)

Livro Dois: Espíritos (神靈)

Livro Três: Mudanças (易)

  • 301. Um Sopro de Ar Puro
  • 302. Ressurreição
  • 303. A Rainha da Terra
  • 304. Em Perigo
  • 307. Autênticos Dobradores de Ar
  • 311. O Ultimato
  • 313. Veneno da Lótus Vermelho

Livro quatro: Equilíbrio (平衡)

  • 407. Reunião
  • 408. Lembranças (flashback, sem falas)
  • 411. A Manobra de Kuvira (sem falas)
  • 412. Dia do Colosso (sem falas)

Referências[]

  1. Bem-Vinda à Cidade República. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 1. Nickelodeon. (14 de abril de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  2. A Rainha da Terra. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 3. Nickelodeon. (27 de junho de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  3. Convergência Harmônica. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 24. Nickelodeon. (15 de novembro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  4. O Guia. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 21. Nickelodeon. (1 de novembro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  5. Esqueletos no Armário. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 11. Nickelodeon. (23 de junho de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).

no:Bumi

Advertisement