Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da TerraEmblema da Nação do Fogo

Este artigo é sobre o bracelete que Toph usava. Para outros usos semelhantes, veja Toph Beifong (desambiguação).
Bracelete de Toph

O bracelete de Toph tem o formato de um semicírculo.

O bracelete de Toph é um pequeno pedaço de um meteorito que Toph usava em seu braço. É um pedaço restante do meteorito que Sokka usou para forjar sua espada.[2]

História[]

O bracelete de Toph já foi parte de um meteoro que caiu perto de Shu Jing. Sokka mais tarde fez uma espada com esse material, e deu a Toph a pequena quantidade de sobras porque ele pensou que ela gostaria de dobrar a "terra do espaço".

Toph manteve este híbrido especial de terra e metal à mão, disfarçando-o como um bracelete que ela usava no braço, onde era facilmente acessível. Ela poderia dobrá-lo em qualquer forma que quisesse, incluindo uma estrela, uma espiral e uma chave para abrir fechaduras.[3] Toph valorizava muito seu bracelete, pois ela teve certeza de removê-lo antes de fazer seu último golpe com Katara, com medo de que, quando ela fosse presa, os guardas o confiscassem.[4] A jovem dobradora de terra também o utilizou para destravar um baú que continha o pente de dente de baleia de Hama e, novamente, para libertar os reféns de Hama aprisionados na montanha.[5]

Ela manteve o bracelete após o fim da Guerra dos Cem Anos, quando fundou a Academia Beifong de Dobra de Metal, usando-o sob a manga direita. Enquanto viajava pelo Reino da Terra, ela percebeu que o bracelete às vezes vibrava muito sutilmente enquanto ela passava por dobradores de terra selecionados, quando eles se tornavam "superemocionais". Toph teorizou que eles poderiam ter potencial para se tornar dobradores de metal, e essa constatação a levou a recrutar essas pessoas e testar sua capacidade de dobrar metais.[1]

Quando um grupo de nacionalistas da Tribo da Água do Sul emboscou uma conferência de líderes mundiais em Harbor City , Toph usou sua pedra espacial para afastar os agressores.[6]

Trívia[]

  • Uma das formas em que Toph formou o bracelete foi o logotipo da Nickelodeon.[2]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan; Yang, Gene Luen (autor), Sasaki of Gurihiru (penciling, inking), Kawano of Gurihiru (colorista), Heisler, Michael; Comicraft (letrista). A Promessa Parte Dois (30 de maio de 2012), Dark Horse Comics.
  2. 2,0 2,1 O Mestre de Sokka. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 4. Nickelodeon. (12 de outubro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  3. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Toph's space earth bracelet.
  4. A Fugitiva. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 7. Nickelodeon. (2 de novembro de 2007). Joshua Hamilton (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  5. A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  6. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan; Yang, Gene Luen (autor), Sasaki of Gurihiru (penciling, inking), Kawano of Gurihiru (colorista), Heisler, Michael; Comicraft (letrista). Norte e Sul Parte Três (26 de abril de 2017), Dark Horse Comics.
Advertisement