Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de Fogo.pngEmblema da Nação do Fogo.png

Azulon foi o Senhor do Fogo que governou a Nação do Fogo entre 20 DG até 95 DG, ele foi filho do Senhor do Fogo Sozin e sucedido pelo Senhor do Fogo Ozai. Ele foi marido de Ilah, pai de Iroh e Ozai, e avô do Príncipe Lu Ten, príncipe Zuko e princesa Azula.

O reinado de Azulon foi marcado por uma maior eficiência na máquina de guerra da Nação do Fogo e grandes conquistas territoriais, sua liderança em várias campanhas no Reino da Terra, acabou lhe dando a fama como um grande general. Ele também foi responsável pela destruição da Tribo da Água do Sul, que foi quase aniquilada por suas ordens. Embora visto com insensível e cruel, mesmo para o seu próprio povo.

História[]

Nascido pouco após o início da guerra, Azulon era um homem assustador que exigia perfeição. Ele governou a Nação do Fogo com mão de ferro, muito parecido com seu pai em seu reinado anterior. Após a morte de seu pai, Azulon assumiu o comando da Nação do Fogo com 20 anos de idade e continuou a busca de seu pai para a dominação mundial. Eventualmente, ele se casou com Ilah e, juntos, tiveram dois filhos: Iroh e Ozai. Como todo Senhor do Fogo, Azulon era um mestre do fogo - em seu tempo, ele foi considerado um dos melhores do mundo e ninguém ousaria desafia lo. Ozai observa que Azulon tinha sido uma criança prodígia para domar o fogo, assim como sua neta. Apesar de sua forte liderança, Azulon importava muito pouco com o povo de seu país e estava mais interessado em dominar o mundo, uma qualidade que ele herdou de seu pai e passou até seu filho Ozai.

Azulon conquistou muitas vitórias contra o Reino da Terra, aumentando o território da Nação do Fogo e levando a uma maior colonização do continente. Sob seu reinado, ele continuou a empurrar as forças do Reino da Terra para o oeste em direção à capital Ba Sing Se. Sob a liderança de seu filho de Iroh, por ocasião da sua morte, seu exército chegaram Ba Sing Se em si, a partir do cerco infame de 600 dias de Ba Sing Se; Alguns de seus maiores sucessos militares incluiu a conquista das Províncias de Xin Hu no oeste do Reino da Terra e da Batalha de Garsai.

Azulon também foi responsável pela destruição quase completa da Tribo da Água do Sul. A partir de cerca de 40 DG, ele começou a mandar na principal cidade da tribo e aldeias em uma tentativa de destruir a tribo, que era visto como uma ameaça ao domínio da Nação do Fogo. Os Caçadores do Sul foram criados para realizar esses ataques. Seu principal objetivo era capturar dominadores de água da tribo, que eram vistos como a maior ameaça ao domínio da Nação do Fogo; Azulon prendeu os dominadores de água em grandes campos de internamento da Nação do Fogo. Daqueles que estão presos, apenas Hama é conhecida por ter sobrevivido. Esses ataques foram um sucesso tremendo, por ocasião da sua morte, Katara, foi a última dobradora de água remanescente da tribo do sul, e do estilo de Água do Sul foi efetivamente extinto.

No início de seu reinado, ele encomendou os grandes portas de Azulon para proteger a entrada da Capital da Nação do Fogo.

Família[]

Artigo principal: Família Real da Nação do Fogo

A Família Real da Nação do Fogo é a família que rege há séculos a Nação do Fogo. [1] A longa permanência no poder não indica que os tempos foram sempre pacíficos e a família enfrentou grandes guerras em sua busca por poder. Na política da nação fez com que a família se relacionasse com outras famílias nobres do país como o Clã Keohso e os Saowon.

História[]

A Nação do Fogo era originalmente regida pelos Sábios do Fogo, com o Senhor do Fogo como o superior deles. Entretanto, o Senhor do Fogo eventualmente obteve mais poder e abandonou sua posição entre os Sábios do Fogo. A partir daquele momento, o Senhor do Fogo e sua família reinaram a nação.[2] No passado, houve outras dinastias como a Dinastia Pho Zel,[3] mas a família de Izumi está no poder há muitos séculos. Aos trinta e quatro anos, Sozin assumiu o controle da Nação. Muito mais tarde, Sozin tomou vantagem do poder do Grande Cometa para dizimar os Nômades do Ar e iniciar a Guerra dos Cem Anos.[4] Logo depois de falecer, seu filho, Azulon, foi coroado Senhor do Fogo e manteve seus esforços da guerra e dominação mundial.[5] Naquele tempo, a Família Real era composta por Azulon, sua esposa Ilah e seus dois filhos: Iroh e Ozai. A família apreciava o crescente poder de seu país e a guerra soprava a seu favor. O primogênito de Azulon, o Príncipe Iroh tornou-se um grande general que frequentemente liderou seus exércitos a vitória.[6] Iroh teve um filho, Lu Ten, ampliando a Família Real. Entretanto, Ozai invejando a posição de seu irmão como Herdeiro do Senhor do Fogo armou para obter o lugar de seu irmão. Assim que Ozai soube que seu irmão falhou em conquistar Ba Sing Se após a dor de perder seu filho. Ozai usou sua filha, uma prodígio na Dobra de Fogo, para tentar e tomar o trono de Iroh, solicitando que seu pai removesse o direito de nascença de seu irmão visto que sua descendência havia terminado enquanto a dele era forte e poderosa.[7]

Enfurecido pelo pedido de Ozai, Azulon ordenou que Ozai matasse seu único filho, Zuko. No entanto, Azula espionou a conversa e depois provocou seu irmão sobre seu destino. Ursa ouviu-a e disse-lhe que lhe contasse tudo o que sabia, assim, descobrindo as intenções do marido de matar Zuko. Com o intuito de salvar a vida de seu filho, ela ofereceu um trato a Ozai: ela arrumaria um veneno indelével para ele usar como ele quisesse, se ele reconsiderasse ir atrás de Zuko. O príncipe aceitou o acordo, embora na condição extra que Ursa deixasse o palácio. Ursa concordou, preparou o veneno, que Ozai usou para matar seu pai, deixando na mesma noite o palácio.[8] Ozai mais tarde disse a Zuko que a Ursa fez "coisas traiçoeiras" naquela noite, [9] e no dia seguinte ela foi banida enquanto Azulon estava morto e Ozai foi coroado como o Senhor do Fogo.[7] Enquanto isso, a Ursa retornou à sua cidade natal, Hira'a, onde a Mãe das Caras lhe deu um novo rosto e identidade para começar uma nova vida. Posteriormente, ela se casou com seu ex-namorado Ikem e teve uma filha com ele, Kiyi. Demorou seis anos para que Zuko e Azula descobrissem este pequeno ramo da família real. [10] O reinado de Ozai como o Senhor do Fogo foi bem sucedido, mas cruel. A Nação do Fogo viu muitas vitórias e a Guerra dos Cem Anos estava indo bem. No entanto, em uma reunião de guerra, o jovem príncipe Zuko falou contra o plano de um general e ao fazê-lo na Sala de Guerra do Senhor do Fogo, ele havia desrespeitado o próprio Senhor do Fogo. Isso resultou em seu pai desafiando-o para um Agni Kai. Neste Agni Kai, Zuko implorou por perdão, mas seu pai não o ouviu e queimou-o, ferindo-o por toda a vida. Após isso, Zuko foi banido, apenas para retornar se ele tivesse encontrado o Avatar, que estava desaparecido por cem anos. [11] Zuko foi acompanhado por Iroh em sua missão definidora. [12]

Quase dois anos e meio após seu banimento, Zuko conseguiu encontrar o Avatar, um menino de doze anos chamado Aang. [13] Embora ele tenha conseguido encontrá-lo, Zuko não o capturou e acabou sendo marcado como um traidor da nação, fazendo com que seu pai mandasse sua filha Azula para perseguir Zuko e seu tio. [14] Junto com as amigas da escola Mai e Ty Lee, Azula conseguiu rastrear Zuko [15] e também o Avatar, [16] espancando seu irmão muitas vezes, mas nunca capturando o Avatar nem Zuko.

Deveres[]

A Família Real da Nação do Fogo é uma família muito poderosa, cujo principal dever é governar a Nação do Fogo. Embora não claramente indicado, a Família Real da Nação do Fogo pode exigir que os membros façam algum trabalho militar, com o Senhor do Fogo tendo o comando sobre as forças armadas. A Família Real desempenhou um papel importante na Guerra dos Cem Anos: O Senhor do Fogo Sozin instigou o conflito e Azulon, Iroh e Lu Ten foram todos declarados envolvidos militarmente. Membros da Família Real também representam seu país em assuntos diplomáticos;

Árvore genealógica[]

</noinclude>

Yosor

Descendentes

Huazo

Chaeryu

Sulan

Chaejin

Zoryu

Descendentes

Pai de Sozin

Sozin

Roku

Ta Min

Azulon

Ilah

Rina

Jinzuk

Iroh

Ozai

Ursa

Noren

Lu Ten

Zuko

Azula

Kiyi

Izumi

Iroh

Filha da Izumi
[17]

Trívia[]

  • Azulon era conhecido por ter sido o Senhor do Fogo mais velho durante a Guerra, por cerca de setenta e cinco anos, em contrário a seu pai, Sozin, que governou por vinte anos durante a guerra, e seu filho, Ozai, que governou por cinco a seis anos durante a Guerra. Ele também foi o segundo maior Senhor do Fogo conhecido, depois de seu pai, Sozin.
  • Azulon governou a Nação do Fogo por setenta e cinco anos. No entanto, na coroação do Senhor do Fogo Ozai durante o funeral de Azulon, ele menciona que Azulon reinou durante vinte e três anos.
  • Azulon foi o único Senhor do Fogo conhecido que nunca esteve com um Avatar ou Dobrador de Ar
  • Em seu retrato oficial, Azulon estava em cima de uma tartaruga, um animal que vive tanto em terra como na água, para significar seus sucessos militares sobre ambos, o Reino da Terra e as Tribos da Água. Ele também levantou duas bolas de fogo, refletindo seu poder lendário no controle de fogo.
  • O nome da Princesa Azula foi em homenagem a Azulon.
  1. Avatar: The Last Airbender: Legacy, p. 42.
  2. The Lost Scrolls: Fire, page 177 of The Lost Scrolls Collection.
  3. Avatar Extras for "The Warriors of Kyoshi" on Nicktoons Network.
  4. O Avatar e o Senhor do Fogo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 6. Nickelodeon. (26 de outubro de 2007). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  5. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Character: Fire Lord Azulon.
  6. Avatar: The Last Airbender: Legacy of the Fire Nation, p. 10.
  7. 7,0 7,1 Zuko Sozinho. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 7. Nickelodeon. (12 de maio de 2006). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  8. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan; Yang, Gene Luen (autor), Sasaki of Gurihiru (penciling, inking), Kawano of Gurihiru (colorista), Heisler, Michael; Comicraft (letrista). A Busca Parte Dois (10 de julho de 2013), Dark Horse Comics.
  9. O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 11. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  10. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan; Yang, Gene Luen (autor), Sasaki of Gurihiru (penciling, inking), Kawano of Gurihiru (colorista), Heisler, Michael; Comicraft (letrista). A Busca Parte Três (30 de outubro de 2013), Dark Horse Comics.
  11. A Tempestade. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 12. Nickelodeon. (3 de junho de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  12. Avatar: A Lenda de Aang. Avatar: A Lenda de Aang.
  13. O Garoto no Iceberg. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 1. (21 de fevereiro de 2005). Nickelodeon. Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Dave Filoni (diretor).
  14. O Cerco do Norte Parte 2. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 20. Nickelodeon. (2 de dezembro de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Dave Filoni (diretor).
  15. O Estado Avatar. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 1. Nickelodeon. (17 de março de 2006). Aaron Ehasz, Elizabeth Welch Ehasz, Tim Hedrick, John O'Bryan (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  16. A Caçada. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 8. Nickelodeon. (26 de maio de 2006). Joshua Hamilton (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  17. Joshua Hamilton no comentário de "Guerras Civis, Parte 1" no DVD.
Advertisement