Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

A aventurina é um tesouro dos Guerreiros do Sol mantido escondido dentro de uma sala em sua antiga cidade, e é supostamente acessível apenas durante um solstício. Para encontrá-la, após entrar na sala, duas pessoas são obrigadas a realizar a forma da Dança do Dragão, seguindo os passos das estátuas que revestem a sala. Isso ativará interruptores no chão, fazendo com que o pedestal com a aventurina suba.

História[]

Quando Zuko perdeu seu ímpeto para dobrar o fogo, ele e Aang viajaram para a antiga cidade dos Guerreiros do Sol na esperança de descobrir a fonte original de dobrar o fogo. Depois que Zuko superou o calendário celestial ao refletir um feixe de luz com uma de suas espadas, imitando o que ocorreria durante um solstício, a dupla entrou na sala que continha as estátuas da Dança do Dragão. Aang convenceu Zuko a executar a forma da dobra de fogo com ele. Após o movimento final, o pedestal de suporte da aventurina apareceu. Embora Aang tenha aconselhado contra isso, Zuko pegou e comentou que parecia viva. Quando ele quis colocar a gema de volta em seu pedestal, um gêiser de lodo disparou do pedestal, prendendo Zuko e a aventurina a uma saída de ar voltada para baixo. Aang enviou uma rajada de ar em Zuko e a aventurina, virando-os. A remoção da gema também acionou um sistema automático que fechou a porta e prendeu todos os intrusos na sala sagrada para serem consumidos pelo lodo. A desafortunada dupla foi finalmente libertada pelos Guerreiros do Sol e a pedra foi recuperada. O chefe dos Guerreiros do Sol ameaçou puni-los severamente por tentarem roubar o tesouro sagrado dos Guerreiros do Sol. Ham Ghao segurou protetoramente a aventurina depois que Zuko e Aang foram libertados e explicaram o que estavam fazendo lá.[1]

Trívia[]

  • Embora seja chamada de aventurina na dublagem brasileira, o nome original da gema é pedra do sol (sunstone). Essa confusão pode ter acontecido pois as duas gemas são semelhantes, e a pedra do sol também é conhecida como "feldspato aventurina".
  • A aventurina é muito semelhante em aparência ao objeto ovo de dragão que pode ser obtido no jogo Legends of the Arena.

Referências[]

  1. Os Mestres da Dominação de Fogo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de julho de 2008). John O'Bryan (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).

Veja também[]

Advertisement