FANDOM

Emblema da Dobra de FogoEmblema da Dobra de ArEmblema da Dobra de ÁguaEmblema da Dobra de TerraEmblema da Nação do FogoEmblema espiritual

Este avatar não nomeado do fogo foi o avatar da Nação do Fogo que precedeu Yangchen.

HistóriaEditar

Aparições na vida de AangEditar

O Avatar não nomeado do Fogo apareceu pela primeira vez a Aang em uma visão espiritual dirigida por Avatar Roku, em que ele estava Dobrando a Lava de quatro vulcões no Estado Avatar. O jovem Dobrador de Ar o viu novamente brevemente em uma visão semelhante durante a batalha na Floresta Wulong, desta vez entre um grande número de Avatares todos em pé em uma linha, ao recuperar sua capacidade de entrar no Estado Avatar.[1] Aang temporariamente perdeu sua conexão com este Avatar de fogo depois de remover o emblema de Dobra de Fogo de suas contas de meditação; No entanto, ao elaborar e anexar um novo, ele o viu novamente em uma linha de suas vidas passadas para indicar seu vínculo restaurado.[2]

Aparições na vida de KorraEditar

Este Avatar estava presente, junto com todos os outros Avatares, quando Aang passou o conhecimento de Dobra de Energia para Korra e restaurou sua dominação, representando a conexão recém estabelecida que ela tinha feito com seu eu espiritual.[3] Depois que Unalaq se fundiu com Vaatu e passou a atacar Raava, o Avatar de fogo estava presente na formação de Avatar que Korra imaginava; Entretanto, sua conexão a este último foi cortada devido ao ataque de Unalaq e a subseqüente destruição do Espírito da Luz.[4]

Aparições Editar

Avatar: A Lenda de Aang

Livro Dois: Terra (土)

Livro Três: Fogo (火)

Trilogias gráficas

A Lenda de Korra

Livro Um: Ar (气)

Livro Dois: Espíritos (神靈)

Livro Quatro: Equilíbrio (平衡)

TríviaEditar

  • O Avatar não nomeado do fogo foi o primeiro personagem visto dobrando lava.

Referências Editar

  1. "O Cometa de Sozin Parte 4 - O Avatar Aang". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 21. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  2. Predefinição:Cite comic
  3. "Fim de Jogo". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 12. Nickelodeon. (23 de junho de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  4. "Cai a Escuridão". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 25. Nickelodeon. (22 de novembro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).