Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Os arqueiros Yuyan foi um grupo de arqueiros de elite extremamente proficientes da Nação do Fogo. Desde 91 DG, estavam sob a liderança do Coronel Shinu e protegiam a Fortaleza Pohuai. Os arqueiros de Yuyan eram frequentemente usados em missões que exigiam furtividade e precisão e era uma das armas secretas da Nação do Fogo.[2]

História[]

Possíveis origens[]

Um pouco depois da coroação do Senhor do Fogo Sozin, uma mulher conhecica como Uzuku Yuyan era conhecida como uma das arqueiras mais lendárias que já existiu. Ela transformou arquearia em uma forma de arte e recebeu patrocínio de nobres ao redor da Nação do Fogo que queriam aprender suas técnicas. Uzuku começou a sofrer pressão para compartilhar suas incríveis habilidades com a Nação do Fogo. Alguns a queriam como uma agente mortal do país enquanto outros preferiam que ela ensinasse suas habilidades a mais arqueiros.

A serviço da Nação do Fogo[]

O príncipe Ozai contratou um arqueiro Yuyan, Vachir, para localizar e matar Ikem, o ex-amante da Princesa Ursa, tendo ouvido falar da grande habilidade do grupo em tiro com arco. No entanto, Vachir não conseguiu encontrar Ikem, e como resultado, Ozai o demitiu ele e ordenou que ele apresenta-se sua renúncia ao Coronel Shinu.[3]

No inverno de 100 DG, o Comandante Zhao se aproximou de Shinu, procurando usar os Arqueiros Yuyan para ajudá-lo a capturar o Avatar. Depois de ser recusado, um mensageiro falou a Zhao, carregando uma carta informando que o tinha sido promovido, e agora era um almirante. Isso o colocou acima de Shinu, permitindo-lhe assim tomar o controle dos arqueiros e empregá-los em sua caçada a Aang. Quando os arqueiros encontraram o Avatar, a agilidade extrema de Aang tinha par na alta perícia do grupo. Numa batalha em desvantagem numérica e simultaneamente tentando recolher rãs congeladas para curar Katara e Sokka da febre, Aang não conseguiu resistir ao grupo e foi, consequentemente, capturado. Um arqueiro foi instruído mais tarde a incapacitar o Espírito Azul durante o resgate na Fortaleza Pohuai.[1]

Os arqueiros de Yuyan continuaram a operar mesmo após a guerra e até mesmo no período de vida do Avatar Korra.

Trívia[]

Vachir

Vachir

  • Vachir antes de se unir aos Rinocerontes Grosseiros era membro dos Arqueiros Yuyan.[4][5]
  • Seus uniformes, em especial as jaquetas curtas e as calças largas se assemelham aos uniformes Zouave usados na Guerra Civil Americana, por sua vez inspirados em uniformes Zouaves franceses.
  • O pequeno triângulo presente em suas bandanas representa o símbolo do fogo na Alquimia.
  • Os arcos usados pela equipe são arcos compostos.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 O Espírito Azul. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 13. Nickelodeon. (17 de junho de 2005). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Dave Filoni (diretor).
  2. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Character: The Yuyan Archers.
  3. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan; Yang, Gene Luen (autor), Sasaki of Gurihiru (penciling, inking), Kawano of Gurihiru (colorista), Heisler, Michael; Comicraft (letrista). A Busca Parte Dois (10 de julho de 2013), Dark Horse Comics.
  4. O Dia do Avatar. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 5. Nickelodeon. (28 de abril de 2006). John O'Bryan (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  5. O Deserto. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 11. Nickelodeon. (14 de julho de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).

Veja também[]

Advertisement