Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo.png

Mai posicionou facas em preparação para lutar contra as Guerreiras Kyoshi.

As armas de Mai são uma larga variedade de artefatos que Mai utiliza em batalhas, a maioria das quais projetadas para arremesso. Ela geralmente escondia essas armas sob seu manto, em seus braços e pernas, efetivamente utilizando os elementos de surpresa e furtividade para sua vantagem.[1][2] Com seus reflexos rápidos, inteligência astuta e precisão hábil, Mai podia usar suas armas para derrotar uma multidão de oponentes armados ou capazes de dobrar, apesar de ela mesma não ser dobradora.[3]

Estiletes[]

Mai carregava um conjunto de estiletes na batalha.

Mai carregava coldres ocultos sob seu manto nos pulsos e tornozelos, que seguravam pequenos estiletes em forma de flecha que ela podia disparar à vontade com um único gesto. Esses dardos eram disparados com tal velocidade que tinham o potencial de perfurar madeira.[2] Ao contrário do resto de seu arsenal, os estiletes de Mai tinham a habilidade única de perfurar o gelo sem quebrá-lo. Ela costumava usar seus estiletes quando surgia a necessidade de velocidade, capacidade de manobra e surpresa, principalmente quando era incapaz de usar facas de maneira adequada.[2][3][4]

Facas[]

Mai lançou suas facas durante um duelo em Nova Ozai.

Mai carregava várias facas tingidas de vermelho que escondia dentro das mangas e do robe. Estas eram suas armas preferidas e foram usadas em quase todas as batalhas em que ela se envolveu,[5] mesmo quando vestida como uma Guerreira Kyoshi.

Mai tinha uma variedade de facas para escolher, cada uma adequada para um propósito diferente. Ela usava facas aerodinâmicas de lâmina longa para aumentar a velocidade e aumentar a letalidade,[6] facas de lâmina única, facas de lâmina dupla lançadas de forma semelhante aos discos,[2] e facas mais longas e grossas para imobilizar melhor um inimigo.[3] Várias das facas da Mai eram na verdade afiadas o suficiente para perfurar madeira, pedra e metal, e ela podia atirar muitas facas ao mesmo tempo em várias direções.

Sai[]

Mai carregava um sai como parte de seu conjunto de armas.

Mai também tinha um sai em miniatura à sua disposição. As lâminas horizontais que formavam a guarda da arma eram retráteis, o que permitia que ela passasse da adaga para sai no ar ou dentro do alcance de Mai. Mai não usava seu sai com frequência, geralmente recorrendo a eles para uma morte quase garantida, como contra Katara[2], impotente, e contra Toph.[7] Como sua faca de lâmina dupla, Mai poderia usar seu sai como uma faca de ponta, como mostrado quando ela cortou todas as tapeçarias na casa de Chan com um único lance.[8]

Outros[]

Este é um conjunto completo das armas de Mai.

Embora Mai normalmente não usasse materiais fora de seu conjunto, uma vez ela usou um pingente de gelo para empalar um peixe no topo da cabeça de Zuko após encontrar Jin e ouvir a desculpa gaguejada de Zuko.[9] Mai também usou um tipo específico de faca que ela segurava com os braços em forma de X, junto com uma faca de uso mais comum.[3]

Referências[]

  1. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Mai's Stilettos.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Retorno à Omashu. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 3. Nickelodeon. (7 de abril de 2006). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 A Rocha Fervente - Parte 2. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 15. Nickelodeon. (16 de julho de 2008). Joshua Hamilton (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  4. A Caçada. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 8. Nickelodeon. (26 de maio de 2006). Joshua Hamilton (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  5. Ao longo de Avatar: A Lenda de Aang.
  6. A Broca. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de setembro de 2006). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  7. As Encruzilhadas do Destino. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 20. Nickelodeon. (1 de dezembro de 2006). Aaron Ehasz (roteirista) & Michael Dante DiMartino (diretor).
  8. A Praia. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 5. Nickelodeon. (19 de outubro de 2007). Katie Mattila (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  9. Chan, May; Ehasz, Aaron; Mattila, Katie; Wilgus, Alison (autor), Ganter, Amy Kim (artista), Dzioba, Wes (colorista), Comicraft (letrista). "Going Home Again" (18 de setembro de 2007), Nick Mag Presents: Avatar: The Last Airbender.

Veja também[]

Advertisement