Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Armadilha da Nação do Fogo

Momo foi brevemente preso em uma armadilha da Nação do Fogo.

Uma Armadilha da Nação do Fogo é forjada em metal e projetada com um mecanismo de mola para capturar animais e pessoas.[1] É semelhante ao truque comum da corda de caça, mas, em vez de corda, utiliza molas de metal que travam após a aplicação do peso. Ao contrário de outras armadilhas de caça, uma vez ativada, ela iça a criatura presa bem acima do solo, dificultando a fuga. A presa só pode ser solta destravando e abrindo a armadilha, o que só é possível por fora. Frutas e castanhas de lichia são comumente usadas como isca, e itens naturalmente encontrados, como galhos e folhas, são usados para esconder a armadilha.[2]

História[]

Quando Aang, Katara e Sokka estavam caminhando pela floresta perto de Gaipan, Momo avistou algumas castanhas de lichia. O lêmure não resistiu e correu direto para a armadilha. Não demorou muito, entretanto, para Aang vir e tirar a armadilha de Momo da árvore para que Sokka pudesse libertar o animal. O trio percebeu que havia duas outras armadilhas suspensas na árvore contendo macacos selvagens, que eles também liberaram usando o bumerangue de Sokka.

Quando Sokka foi mais tarde capturado por Smellerbee e Longshot, ele conseguiu escapar atraindo-os para duas dessas armadilhas.[2]

Vítimas conhecidas[]

  • Momo
  • Longshot
  • Smellerbee
  • Vários macacos selvagens

Referências[]

  1. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Fire Nation Traps.
  2. 2,0 2,1 Jato. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 10. Nickelodeon. (6 de maio de 2005). James Eagan (roteirista) & Dave Filoni (diretor).
Advertisement