Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra

Jade branco

Iroh observou uma planta jade branca de perto, sem saber se era a planta venenosa ou o arbusto dragão branco.

O arbusto jade branco (chinês: 白玉花) é uma planta com flor venenosa que cresce no leste do Reino da Terra. Produz flores vermelhas e brancas solitárias no final de videiras longas. Suas folhas e flores contêm uma toxina que causa erupções cutâneas com coceira, se entrarem em contato com a pele. Se ingerida, a erupção se espalha por todo o corpo e pode ser fatal se inflamar ou contrair as vias respiratórias da vítima. Uma pasta verde especializada pode curar quaisquer erupções se aplicada a tempo; As frutinhas bacui podem ser usadas como um remédio à base de ervas.

Por causa de sua aparência, o arbusto jade branco é frequentemente confundido com o arbusto dragão branco, uma planta famosa por suas qualidades para fazer chá e, como tal, às vezes é ingerida por amantes de chá mal informados como Iroh.[1]

Trívia[]

  • Os efeitos de tocar ou comer o arbusto jade branco são semelhantes aos efeitos colaterais da planta hera venenosa.
  • Ming, um carinhoso guarda penitenciário da Nação do Fogo, deu a Iroh chá de jade branco para beber, apesar de suas consequências fatais.[2]
  • A imagem acima parece ter sido usada como modelo pela Nick.com para projetar a aparência do arbusto dragão branco.
  • Seu nome é semelhante a uma flor conhecida como peônia de jade branca.

Referências[]

  1. A Caverna dos Dois Amantes. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 2. Nickelodeon. (24 de março de 2006). Joshua Hamilton (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  2. O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).

Veja também[]

Advertisement