Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

A Antiga Cidade dos Guerreiros do Sol é um grande e antigo assentamento no norte da principal ilha da Nação do Fogo. Muito desta metrópole de pedra é agora coberta de vinhas e está sem uso. Isso ocorre porque a tribo é muito menor do que costumava ser. Parte da arquitetura desta antiga cidade se reflete na atual arquitetura da Nação do Fogo, incluindo os Templos dos Sábios do Fogo. A cidade é repleta de armadilhas. A Aventurina, importante para a cultura dos Guerreiros do Sol está escondida em um quarto que supostamente só abre durante o solstício de verão. Depois de aberto, ele é acessado por duas pessoas realizando a Dança do Dragão, e colocando seus pés sobre as telhas corretas ao fim. A pedra não deve ser removida do seu pedestal e é guardada por uma cola poderosa.

Localizações[]

Lar dos mestres de Dobra de Fogo[]

Duas cavernas localizadas em cima de grandes rochas com vista para o oceano, além da cidade dos Guerreiros do Sol, formam o lar de Ran e Shaw, os mestres de Dominação de Fogo. Uma plataforma grande, elevada e construída pelo homem está localizada no meio das duas cavernas, e a partir dela é uma ponte longa que liga cada caverna à plataforma. É aqui que aqueles que procuram a iluminação na arte de Dobra de Fogo oferecem aos mestres um pedaço da Chama Eterna e, posteriormente, recebem julgamento deles. Os dragões circundam o suplicante, e para provar o seu valor, cada um deve executar a forma da Dança do Dragão em sincronia com o seu dragão correspondente. Aang conseguiu deduzir isso quando ele e Zuko se encontraram com os mestres e realizaram a dança com Zuko para receber a iluminação.

Câmara da Pedra do Sol[]

A Câmara de Pedra do Sol é uma sala protegida apenas acessível quando o calendário celestial, diretamente fora da câmara, ilumina a pedra preciosa da porta apenas no ângulo direito. Como os únicos dias conhecidos que a porta abriria foram durante um solstício, Zuko não teve escolha senão "acelerar o tempo" usando suas palavras comuns como uma maneira de manipular a luz. Dentro da câmara existem vinte estátuas que mostram passos para a forma da Dança do Dragão. Quando dois visitantes imitam os movimentos simultaneamente, eles desencadeiam um mecanismo que eventualmente levanta um pedestal que segura a pedra de sol sagrada. Para evitar que os assaltantes roubem a relíquia, um gêiser de lodo liberta uma substância semelhante a uma cola sobre a remoção da pedra do pedestal.

Mural do dragão[]

Localizado a meio do topo do zigurate principal da cidade é um mural de dois dragões que compartilham seu conhecimento de Dobra de Fogo para um Guerreiro do Sol. Aang e Zuko inicialmente confundiram a pintura como um sinal de que os dragões eram particularmente violentos após contato com seres humanos. O mural exibe múltiplas fraturas e sinais de erosão nos séculos em que permaneceu em estado de destruição. Zuko e Aang descobriram mais tarde o verdadeiro conceito por trás do mural, quando eram considerados dignos e obtiveram a chance de aprender os modos originais de Dobra de Fogo.

Chama eterna[]

Artigo principal: Chama Eterna

A Chama Eterna é a primeira chama já dada ao homem pelos dragões. Ela repousa em uma câmara protetora em cima de uma pirâmide antiga. Aqueles que desejam aprender com os mestres devem trazer um pedaço da Chama Eterna para sua cova. A chama deve ser mantida a uma temperatura constante, como uma pequena chama vai sair, enquanto uma grande chama irá espiral fora de controle.

Calendário celestial[]

Localizado no centro do pátio na cidade dos Guerreiros do Sol, há uma grande gema vermelha que reúne lixões de luz em um calendário no chão. Esta joia faz parte de um sistema de bloqueio celestial que protege uma sala sagrada que só pode ser aberta em dias específicos, como o solstício de verão. O calendário celestial tem uma semelhança impressionante com o santuário do Templo do Fogo, uma vez localizado na Ilha Meia-Lua.

Conexão[]

A cidade antiga dos Guerreiros do Sol baseia-se na arquitetura da antiga Mesopotâmia, tomando influência especial dos zigurats da civilização, ou "pirâmides em camadas".

Advertisement