Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Tribo da Água

Ameixas do mar

Bato fez uma panela de ameixas do mar cozidas para Aang, Katara e Sokka durante sua estadia na abadia.

As ameixas do mar são um pequeno fruto de cor roxa que cresce no oceano. Na culinária tradicional da Tribo da Água, elas são secas e fervidas para fazer um guisado marrom grosso que se diz ter um sabor adquirido.[1]

História[]

Bato preparou um banquete tradicional da Tribo da Água com ameixas do mar para Sokka, Katara e Aang ao encontrá-los perto de uma abadia, para a alegria dos irmãos. Aang experimentou a fruta pela primeira vez, mas imediatamente a cuspiu, enojado com o sabor.[1]

Conexões[]

As ameixas do mar tem uma semelhança com os pepinos-do-mar, um necrófago equinodermo do fundo do oceano. No entanto, o pepino-do-mar é um animal, enquanto as ameixas do mar não devem ser carne, pois Aang, um vegetariano, estava disposto a experimentá-las e ambos Sokka e Katara não o avisaram de que não eram compatíveis com sua dieta.[2]

Trívia[]

  • De acordo com Sokka, Hakoda poderia comer um "barril cheio" de ameixas do mar cozidas.[1]
  • De acordo com Hama, os kumquats oceânicos têm gosto semelhante as ameixas do mar, se cozidos de maneira adequada.[2]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Bato da Tribo da Água. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 15. Nickelodeon. (7 de outubro de 2005). Ian Wilcox (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. 2,0 2,1 A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).

Veja também[]

Links externos[]

Advertisement