Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da TerraEmblema da Nação do Fogo

Algemas

As algemas, como podem ser vistas em Rocha Fervente, são compostas por um conjunto de anéis de metal articulados conectados por uma barra curta.

As algemas são ferramentas usadas pelos guardas de Rocha Fervente e por diferentes soldados do Reino da Terrapara amarrar as mãos dos prisioneiros, permitindo assim que sejam transportados sem causar danos desnecessários.[1]

História[]

Os soldados do Reino da Terra usaram um par de algemas menos contemporâneo para capturar e conter Iroh. Existem muitas correntes penduradas presas às algemas e elas restringem o corpo inteiro do prisioneiro, em vez de apenas suas mãos. Iroh tentou escapar enganando os guardas para que tomassem as algemas, que ele aqueceu com dobra de fogo, mas sem sucesso. Mais tarde, ele lutou contra os soldados com as correntes quebradas das algemas.[2]

Em Ba Sing Se, os Dai Li usaram suas luvas de rocha como algemas para segurar Jato.[3] O Dai Li também usou algemas de metal para prender Long Feng, um dobrador de terra.[4]

Os prisioneiros de Rocha Fervente, incluindo Hakoda, usavam algemas mais contemporâneas ao sair da gôndola. Depois que Hakoda se recusou a olhar o diretor da prisão nos olhos, o diretor o derrubou no chão chutando suas algemas.[1]

Mais tarde naquele dia, Hakoda, Sokka, Zuko, Suki e Chit Sang estavam escapando da prisão na gôndola. A Princesa Azula e Ty Lee chegaram na hora certa para lutar. Azula, por não ter as capacidades de Ty Lee para correr em uma corda fina, agarrou um par de algemas de um guarda próximo, impulsionou-se no ar com dobra de fogo e usou as algemas para enganchar no cabo da gôndola, continuando a se impulsionar ao longo da corda até chegar à gôndola. Uma vez lá, ela se desfez das algemas.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 A Rocha Fervente - Parte 2. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 15. Nickelodeon. (16 de julho de 2008). Joshua Hamilton (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  2. Solstício de Inverno, Parte 1: O Mundo Espiritual. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 7. Nickelodeon. (8 de abril de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  3. Cidade de Muros e Segredos. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 14. Nickelodeon. (22 de setembro de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  4. O Rei da Terra. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 18. Nickelodeon. (17 de novembro de 2006). John O'Bryan (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).

Veja também[]

  • Luvas de rocha
Advertisement