Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Zuko and Zhao Agni Kai

Zhao e Zuko travaram um intenso Agni Kai em 99 DG

Agni Kai é o nome para duelos entre dobradores de fogo. Alguns, mas não todos, são até a morte. Os duelos são geralmente usados para resolver conflitos e também um tipo de entretenimento. O Palácio Real  da Nação do Fogo ainda abriga uma câmara especial para o Agni Kai.

O objetivo desses duelos é fazer com que o oponente fique sem equilíbrio, e incapacitar ele com o último ataque. O melhor movimento para acabar com o duelo é gerar uma explosão de fogo na cara do adversário (como evidência, a cicatriz de Zuko).

Qualquer Dobrador de Fogo pode participar, homens ou mulheres podem ser desafiados. Senhores do Fogo também podem ser desafiados, mas isso acontece raramente, porque os Senhores do Fogo são geralmente os melhores Dobradores de Fogo do mundo.

Processo[]

Se uma pessoa tem uma divergência com outra, ela pode desafiar o desafeto para um Agni Kai. Se o desafio for aceito, os dois combatentes se movem para uma área oficial de duelo ou qualquer lugar aberto disponível como uma praça. A abertura cerimonial começa com os dois oponentes em lados opostos de costas um para o outro. Se encaram e os homens desnudam seu torso e o duelo começa. O Agni Kai termina quando um participante queima o outro.

Ver também[]

Advertisement