Avatar Wiki
Advertisement
Emblema neutroPeça de Lótus Branco

A Ordem do Lótus Branco montou seu acampamento na Zona Agrária de Ba Sing Se em preparação para seu plano de libertar a capital do Reino da Terra da Nação do Fogo após a chegada do Cometa de Sozin.[2]

História[]

Depois que Nyla não conseguiu encontrar Aang, Zuko decidiu rastrear Iroh com o cheiro de uma de suas sandálias. June os levou até a Parede Externa de Ba Sing Se e disse ao grupo que Iroh estava por perto. O grupo acampou ali e decidiu recomeçar a busca ao amanhecer. No entanto, naquela noite, o grupo foi abordado por Bumi, Jeong Jeong, Pakku e Piandao, que se revelaram membros da Ordem do Lótus Branco. Após uma breve conversa, eles levaram o grupo para o acampamento, que Bumi chamou de "acampamento dos idosos". Ao chegar ao acampamento, Piandao conduziu Zuko até a tenda de Iroh. Zuko inicialmente hesitou em entrar na tenda, mas acabou entrando onde encontrou seu tio dormindo profundamente. Quando Iroh acordou na manhã seguinte, os dois se reuniram em prantos. No dia seguinte, foi decidido que Zuko retornaria à Nação do Fogo no Appa para reivindicar a coroa quando Ozai fosse derrotado. Katara concordou em ir com Zuko, caso ele precisasse de ajuda para lutar contra Azula. Sokka, Suki e Toph deveriam ir para a base de dirigíveis de Ozai em um cão enguia gigante para ajudar Aang, que ainda estava desaparecido, de qualquer maneira que pudessem.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 O Cometa de Sozin Parte 2 - Os Velhos Mestres. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 19. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Aaron Ehasz (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Location: Order of the White Lotus Camp.
Advertisement