Avatar Wiki
Advertisement

"A praia" é o quinto episódio do Livro Três: Fogo de Avatar: A Lenda de Aang e o 45º da série geral. Ele estreou em 19 de outubro de 2007.

Visão geral[]

Zuko, Azula, Mai e Ty Lee são enviados em férias forçadas para a Ilha Ember pelo Senhor do Fogo Ozai. Eles tentam se comportar como adolescentes típicos da Nação do Fogo, mas experimentam pouco sucesso. Eles eventualmente revelam seus problemas internos à medida que descobrem mais um sobre o outro. Enquanto isso, Aang e seus amigos são atacados por um misterioso assassino com uma habilidade mortal de dobra de fogo.

Sinopse[]

Zuko, Azula, May, e Ty Lee são enviados de férias paraLo e Licasa de praia deIlha Ember enquantoSenhor do fogo Ozai mantém reuniões restritas com seus conselheiros. Ty Lee está animado, mas Zuko expressa seu desagrado por ter sido mandado embora em férias forçadas, afirmando que se sente como se estivesse sendo tratado como uma criança. O barco atraca no pequeno porto e Lo e Li cumprimentam os adolescentes. Todos eles, exceto Ty Lee, expressam seu desdém em sua casa de praia. De acordo com Mai, a colcha de concha rosa parecia "a praia vomitou por toda parte". As irmãs pedem aos adolescentes que dêem uma chance à Ilha Ember, já que a praia tem uma maneira especial de suavizar até as arestas mais irregulares e revelar o verdadeiro eu.

Enquanto isso, Aang e a equipa Avatar relaxe em alguns fontes termais isoladas, onde eles acreditam que estão a salvo de serem vistos pela Nação do Fogo. Brincando na água, Aang é visto sem saber por dois entediadosNação do Fogo soldados, que o reconhecem e enviam umfalcão mensageiro ao Senhor do Fogo Ozai, relatando oavatar ainda está vivo. A mensagem é posteriormente interceptada, no entanto, por umáguia corvo, propriedade dehomem de combustão, adobrador de fogo assassino contratado por Zuko para eliminar Aang.

Azula adora derrotar seus oponentes emcomprar bola.

Zuko, Azula, Mai e Ty Lee vão à praia para se divertir. Azula destrói o castelo de areia de uma criança, enquanto Ty Lee logo se vê sendo abordada por vários meninos, e ela acaba sendo sombreada e abanada por eles. Zuko faz várias tentativas frustradas de impressionar Mai com lindas conchas e sorvete. Azula puxa o grupo para um jogo decomprar bola com alguns outros adolescentes, traçando sua estratégia como se estivesse tramando uma batalha. Usando suas várias habilidades, eles facilmente dominam seus oponentes. Azula se empolga, colocando fogo na rede e se vangloriando sinistramente como se tivesse acabado de esmagar um inimigo. Seu jogo desperta a atenção de dois meninos chamadosChan eRuon-Jian, que convida Ty Lee e Mai para uma festa; depois de alguma persuasão, eles relutantemente convidam Zuko e Azula também. Azula faz questão de não revelar a identidade real dela ou do irmão; ela explica que quer ver como é ser uma pessoa normal, para variar.

O grupo chega cedo na casa de Chan para a festa. Chan nota isso, e Azula nota que eles são os convidados perfeitos para a festa e muito pontuais. Ele avisa ao grupo que seu pai não sabe da festa e para não atrapalhar nada. Chan agradece sem jeito. Azula tenta elogiar a roupa de Chan dizendo que é "afiada", mas se empolga e diz que é afiada o suficiente para perfurar o casco de uma Nação do Fogo.encouraçado classe império, deixando milhares para se afogar no mar. Enquanto isso, dentro de casa, Zuko fica com ciúmes de Ruon-Jian, pensando que Mai está interessada nele. Mais tarde, Ty Lee é flanqueado por uma multidão de garotos adoradores e é forçado a entregá-los.inconsciente escapar. Vendo isso, Azula chama Ty Lee de provocadora e diz que nenhum dos meninos realmente se importa com ela. Quando Ty Lee começa a chorar, Azula se desculpa apressadamente e confessa que estava com ciúmes antes de pedir a Ty Lee que lhe desse algumas dicas. Ela diz a Azula apenas para sorrir e rir de qualquer coisa que um menino diga a ela. Para praticar, Ty Lee finge abordar Azula com uma impressão genérica de cara, mas Azula ri alto demais, chamando a atenção de todos. Enquanto isso, Mai diz a Zuko que ela está entediada e com fome, levando-o a encontrar comida para ele, para seu desgosto.

Azula jura paraChan que "juntos, [eles] vão dominar oTerra".

Totalmente confiante, Azula pede a Chan um tour pela casa, após o que eles vão para a varanda e flertam. Depois que os dois se beijam, Azula perde o controle da situação e exclama maniacamente que eles poderiam ser o casal mais forte do mundo e dominar a Terra, enquanto cria fogo azul em ambas as mãos. Chan enlouquece com a mudança repentina de comportamento de Azula e sai às pressas, deixando-a decepcionada.

Depois de buscar comida para ela, Zuko encontra Ruon-Jian conversando com Mai. Zuko empurra Ruon-Jian violentamente em uma grande panela do outro lado da sala, quebrando-a. Enojada, Mai com raiva diz a Zuko que seu temperamento está fora de controle. Ele diz que ela não sente nada e é um "grande blá". Magoada e confusa com a acusação, Mai diz a Zuko que o relacionamento deles acabou. Chan ouve o som do vaso quebrando, e depois que Ruon-Jian acusa Zuko de quebrá-lo, ele expulsa Zuko da festa. Zuko parte e vai para a casa de veraneio abandonada de sua família, onde relembra memórias de si mesmo quando criança com sua mãe, pai e tio. Ele vê uma pedra impressa com a sua própriaimpressão da mão do bebê, apenas para seus olhos serem atraídos para um antigo retrato de família pendurado na parede.

homem de combustão ataquesAvatar da equipe.

Enquanto isso, o Combustion Man chega perto do acampamento do Time Avatar.Toph acorda, sentindo a aproximação do inimigo, comentando que um "homem de metal" está chegando. O Combustion Man ataca, projetando raios de energia de sua tatuagem na testa que explodem com o impacto. Seus dardos rebatem qualquer coisa que a equipe atire nele, forçando-os a se proteger. Aang diz a seus amigos para seguirem em frenteappa e prepare-se para escapar enquanto ele mesmo tenta afastar o inimigo. Aang usa dobra de ar e dobra de terra para se defender dos ataques do Homem de Combustão. Aang finalmente escapa e se junta ao grupo em Appa. Embora Toph comente sobre a aleatoriedade do encontro,Katara diz que sente que esse novo inimigo parece saber exatamente quem eles são.

Azula encontra Zuko e o manda ir à praia com ela. Zuko tenta se reconciliar com Mai, mas ela ainda é fria com ele. Zuko queima a pintura de sua família para ajudar a acender o fogo para mantê-los aquecidos, levando Ty Lee a se perguntar em voz alta por que ele queimaria algo tão precioso. Ele grita com ela para cuidar da própria vida e que ela não o entende. Quando Mai sai em defesa de sua amiga, ordenando que Zuko a deixe em paz, Zuko começa a zombar de Ty Lee e a chama de aberração de circo. Enquanto Ty Lee começa a chorar, Azula ri, enquanto Ty Lee, em lágrimas, revela que ela tem seis irmãs exatamente como ela e se juntou ao circo para se marcar como uma pessoa única. Ela responde que ser chamada de aberração de circo é um elogio. Mai diz que sua falta de atenção durante o crescimento é a razão pela qual Ty Lee quer tanto agora. Continuando a criticar os problemas de desejo de atenção de Ty Lee, o acrobata se volta contra Mai, comentando que, apesar de Mai ter sido filha única durante a maior parte de sua vida e receber muita atenção, ela ainda tem uma aura "suja, pastosa e cinza". .

Zuko fica sozinho nocasa de férias abandonada.

Mai diz que não acredita em auras; Zuko retruca que não acredita em nada. Mai se desculpa sarcasticamente por não ser "tão tenso e louco quanto o resto [deles]". Zuko continua afirmando que ela não manteve todas as suas emoções reprimidas. Mai entra em seu próprio passado, falando sobre seus pais, que lhe deram tudo o que ela queria, desde que ela se comportasse exatamente como lhe foi dito. A carreira política de seu pai significava que Mai sempre estaria sob os holofotes e não poderia viver tão livremente quanto gostaria. Azula deduz que essa é a razão pela qual Mai sufoca tanto seus verdadeiros sentimentos e por que ela não consegue se expressar, finalmente provocando uma explosão aguda e emocional da normalmente indiferente Mai. Quando Zuko diz que gosta quando ela se expressa, Mai se recusa a deixá-lo tocá-la, dizendo que ainda está com raiva. Os dois ex-amantes começam a discutir, levando Ty Lee a afirmar que a energia negativa faz mal à pele. Zuko afirma que não tem luxo, pois seu pai lhe ensinou uma "lição permanente em [seu] rosto". Isso leva Zuko a um discurso retórico sobre sua própria vida, onde ele admite que está sempre com raiva, mas não sabe por quê. Todas as garotas o pressionam a dar uma resposta, e ele finalmente grita que está com raiva de si mesmo enquanto atira para o ar porque não sabe mais a diferença entre certo e errado.

Esta foto dofamília real é encontrado emcasa de praia de Ozai.

Finalmente entendendo o que tanto incomoda Zuko, Mai volta para o lado dele e diz que a única coisa que importa é ele e o beija mais uma vez. Eles se voltam para o último membro do grupo; relutantemente, Azula investiga seu próprio passado e diz quea mãe dela achava que ela era um monstro. Azula admite que estava certa ao pensar assim, mas que ainda doía ouvir a própria mãe dizer isso. Com todos os seus segredos revelados, o peso entre os quatro parece desaparecer. Ty Lee diz que se lembrará desta noite para sempre, e que Lo e Li estavam certos sobre a capacidade da praia de revelar o verdadeiro eu das pessoas. Ela também afirma que se sente toda 'suavizada'.

Para comemorar suas revelações, Azula decide um final apropriado para a noite - os quatro voltam para a festa de Chan para causar estragos. Quando a porta é aberta, Zuko avisa a ele que a festa acabou e os quatro começam a destruir a casa, cada um à sua maneira, deixando Chan aos soluços. Juntos, os quatro forjam sua própria memória do lugar, unindo-se como amigos pela primeira vez em anos.

Créditos[]

  • Escrito por:
    • Katie Mattila
  • Dirigido por:
    • Joaquim Dos Santos
  • Estrelando:
    • Zach Tyler Eisen -Aang
    • Mae Whitman -Katara
    • Jack De Sena -sokka
    • Jessie Flor -Toph
    • Dante Basco -Principe Zuko
    • Dee Bradley Baker:
      • appa
      • Espécies
  • Também estrelando:
    • Grey DeLisle -Azula
    • Cricket Leigh -Poderia
    • Olivia hack -Ty Lee
    • Erik Von Detten -Chan
    • Takayo Fisher -Lo/Li
    • Ross Thomas -Ruon-Jian
  • Vozes adicionais:
    • Dee Bradley Baker
    • Marc Donato
    • Scott Menville
    • Max Roeg
    • Zach Throne

Notas de produção[]

Continuidade da série[]

  • Chan é filho do Almirante Chan, que supostamente estava de férias na Ilha Ember em "O despertar".
  • Durante sua caminhada até ocasa de praia abandonada, Zuko experimenta o mesmo flashback visto no "O Estado Avatar" e "A tempestade".
  • A música tocada na festa na praia de Chan é a mesma música tocada na festa dançante de Aang porThe Flamey-Os em "A bandana". Também é jogado uma terceira vez em "Cometa de Sozin, Parte 1: O Rei Fênix".
  • Vários meses depois, a casa de praia é novamente ocupada, desta vez pelo Avatar e seus amigos, que também inclui o recém-chegado Zuko. Zuko os trouxe para a casa de praia como um esconderijo substituto depois que Azula os expulsou da praia.Templo do Ar Ocidental durante "Os invasores do sul".Katara acreditava que era estranho para eles se esconderem do Senhor do Fogo em sua própria casa de praia. Ainda assim, Zuko garantiu a ela que nem Ozai nem Azula pensariam em procurar lá, pois sua família não tinha ido lá desde que estavam felizes. A casa de praia serviria como esconderijo do Time Avatar até a chegada deCometa de Sozin.

Erros de continuidade[]

  • Na cena do barco, após Zuko dizer a todos que eles estão sendo mandados embora em férias forçadas, Zuko agarra os caixilhos das janelas. Aqui podemos ver que existem dois caixilhos de janelas entre cortinas. No entanto, quando a cena muda, há três molduras de janelas entre as cortinas.
  • No início, quando o Time Avatar está nadando, Toph diz a Aang para se cobrir porque suas "tatuagens estão aparecendo". Como Toph é cega, ela não deveria ter notado que Aang tem suas tatuagens expostas.
  • Em uma cena, Toph é vista por trás usando um anel de ouro em volta do braço. No quadro seguinte, ela aparece de frente, sem usar. Além disso, sua braçadeira é preta e feita de "terra do espaço", não de ouro.
  • Antes de iniciar a partida de bola kuai, Azula aconselha seu time a sacar a bola para a esquerda "garota de rabo de cavalo bobo". No entanto, durante as cenas mostradas, apenas uma vez ele vai para a esquerda da menina e a própria Azula inicia o jogo sacando para a direita.
  • Na cena em que Ty Lee dá conselhos ao menino Azula, há um tapete ao fundo que desaparece e reaparece várias vezes. A mesma coisa acontece com as clavículas de Azula.
  • Quando Sokka questiona como eles podem vencer o Combustion Man, a pulseira de braço de Toph está faltando, apenas para reaparecer na próxima cena.
  • Depois que Aang escapa com sucesso do Combustion Man e pousa na sela de Appa, ele abraça Katara. Os animadores cometeram um erro óbvio, colocando a mão de Aang em um local inapropriado.
  • Quando Zuko se levanta após sua imitação de Ty Lee, sua distância da fogueira parece mudar a cada quadro.
  • Ty Lee afirma que Mai foi filha única por quinze anos, mas o irmão de Mai,tom tom nasceu dois anos antes, quando Mai tinha treze anos.
  • Enquanto destrói a casa de Chan, Zuko veste o traje que usou na festa. Na foto desbotada do quarteto no final, porém, ele está com a roupa que usou na praia.

Trívia[]

  • Este episódio foi significativamente influenciado pelo filme The Breakfast Club, que foi usado como material de referência para o enredo baseado em relacionamento do enredo da Ilha Ember. Joaquim Dos Santos interpôs com humor a música "Don't You (Forget About Me)", popularmente conhecida por ter sido tocada na abertura e encerramento do referido filme, ao final de "The Beach" durante a fase animatic de produção.
  • O A-Story de "The Beach", que é o enredo que tratava de Zuko e os outros na Ilha Ember, foi originalmente planejado para ser o B-Story (história secundária). No entanto, para detalhar alguns dos personagens da Equipe Azula, os planos foram alterados para focar mais neles do que em Aang e seus amigos.
  • Os designs originais do maiô aplicados a Azula, Mai e Ty Lee pelo criador da série Bryan Konietzko geraram polêmica na Divisão de Padrões e Práticas da Nickelodeon, que disse que eles eram "sexy demais para Nick" no início da produção e tiveram que ser redesenhados.
  • O barco em que o quarteto viaja é semelhante à balsa que Zuko eIroh viajou em "A Passagem da Serpente"; a balsa da Nação do Fogo, porém, é bem menor e é puxada por um animal marinho.
  • Este é o único episódio em que Azula mostra remorso genuíno. Ela faz isso quando pede desculpas a Ty Lee por insultá-la.
  • A tocha atrás de Azula fica azul quando ela assusta Chan.
  • Este é o único episódio em que Ty Lee é visto chorando.
  • Esta é a segunda vez que Ty Lee é rotulado de "aberração de circo". Katara também a chamou assim uma vez em "a broca".
  • Os sentimentos de Azula sobre Ursa são muito semelhantes aos sentimentos de Zuko sobre Ozai. Ambos acreditam que o pai pelo qual se sentem rejeitados favoreceu mais o outro irmão. A única diferença é que Ursa nunca fez nada com Azula nem remotamente parecido com o que Ozai fez com Zuko.
  • Katie Mattila foi escolhida para escrever este episódio por causa de sua experiência anterior em retratar a personalidade "adolescente angustiada" de Zuko em situações românticas, como ela havia feito em "O conto de Zuko".
  • Este é o único episódio de toda a série em que Azula beija alguém.
  • Por Azula ser uma "pessoa do povo", ela facilmente descobriu a fraqueza de seu inimigo enquanto jogava bola kuai.
  • A aldrava da porta da casa de Chan tem o formato da cabeça de uma tartaruga-leão.
  • Quando Zuko tira a camisa para jogar kuai ball, várias garotas coradas começam a rir dele. A atratividade exagerada de Zuko e Ty Lee é normalmente conhecida como "fanservice", uma faceta comum do anime.
  • De acordo com o comentário em áudio, a areia da praia é cinza devido às cinzas vulcânicas, que são semelhantes às praias de areia preta em regiões vulcânicas ao redor do mundo.
  • A localização do vulcão onde o Combustion Man atacou a Equipe Avatar é baseada diretamente em uma cratera vulcânica chamada Viti, que significa inferno, na Islândia.Bryan Konietzko visitou um pouco antes de criar a cena.
  • Uma cena de storyboard foi mostrada no Anime Expo 2010 em que o Combustion Man mata os dois soldados cuja mensagem ao Senhor do Fogo ele interceptou para evitar que a notícia de que Aang ainda estava vivo se espalhasse. Esta cena, no entanto, foi excluída do episódio final.
Advertisement